• Márcio Jerry faz post relembrando processo de escolha de Brandão candidato de Dino

    O deputado federal e presidente do PCdoB do Maranhão, Márcio Jerry, usou as redes sociais para mais uma vez instigar o o governador Carlos Brandão (PSB) sobre a condução do processo de sua sucessão.

    Para provocar Brandão, Jerry lembrou que o então governador Flávio Dino, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), conduziu o processo um ano antes das datas das convenções partidárias em uma reunião com os pré-candidatos a governador da sua base e o colégio de partidos com muita “participação, republicanismo , transparência, pluralidade e democracia”, quando foi assinada uma carta compromisso com os critérios de escolha do candidato.

    Abaixo, o que disse Jerry.

    “Em dia de #TBT duas fotos/fatos que mostram como a gestão política era feita em passado recente.
    No debate sobre a sua sucessão, o então governador Flávio Dino chamou à reunião os pré-candidatos Weverton Rocha e Carlos Brandão no dia 3 de julho de 2021, em preparação à reunião que promoveu dia 5 de julho de 2021 com os dois aspirantes e todos os partidos políticos da sua base. Um ano antes das datas das convenções partidárias o processo foi oficialmente aberto sob liderança natural do governador.
    Duas fotos-fatos desenhando para o agora qual o método certo para definir em um grupo político os encaminhamentos com participação, republicanismo , transparência, pluralidade e democracia. E em colégio de partidos e não em restrita roda de familiares, registre-se !”

    Uma resposta

    1. O deputado federal Márcio Jerry quer recontar a história achando que a população vai cair em sua lábia. Criando uma retórica falsa, o parlamentar tenta iludir a população que o atual ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino conduziu a sua sucessão ao governo do Maranhão com contornos “republicano, plural e democrático”.
      Dino fez todos assinar uma tal “Carta de Compromissos”, que Ele próprio rasgou para impor a chapa Brandão/Camarão. Quem não lembra que o então presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, liderou a campanha “Deserte-se”.
      Uma tal revolução para que todos abandonassem Brandão e fincassem fileiras em prol de Wewerton Rocha sem que se se “apartasse”. Pois é, o primeiro a apartar foi o deputado Othelino após receber o prêmio de primeira suplente de senador para Ana Paula Lobato, sua esposa.
      E, assim caminhou a humanidade, com Dino manipulando para garantir a eleição dos seus, alijando de todo o processo àqueles que não rezavam a sua cartilha. E, agora a trupe não quer deixar Brandão conduzir a sua sucessão.

    Deixe uma resposta