• Márcio Jerry e Felipe Camarão entregam Escola Digna em São Luís

    A Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) entregou à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) uma Escola Digna, localizada no bairro da Liberdade, em São Luís. O prédio faz parte do Projeto PAC Rio Anil e é resultado de uma parceria entre as secretarias, com o objetivo de ampliar a oferta de vagas do ensino fundamental na região.

    De acordo com o secretário da Secid, Márcio Jerry, este é um momento muito importante, onde o Governo do Estado avança com obras estruturantes e reafirma o compromisso com a Educação do Maranhão.

    “Aqui funcionará o Centro de Ensino Professor Luís Alves Ferreira, com 12 salas totalmente equipadas e quadra poliesportiva. É mais um grande avanço do governo Flávio Dino na educação”, destacou Jerry.

    A escola é equipada com biblioteca, sala de robótica e laboratório de informática (Foto: Divulgação)

    Para o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que esteve presente no evento simbólico, a escola era uma demanda da região.

    Imagem

    “Com esta obra, o Governo aumentará o número de vagas também para o ensino médio, com o Instituto Estadual do Maranhão (IEMA) vocacional, que possibilitará que jovens e adultos tenham acesso à educação formal e cursos profissionalizantes”, disse.

    Sandra Torres, gestora da escola, adiantou que a escola será equipada com sala de robótica, biblioteca e laboratório de informática. “É um espaço novo e moderno que agregará valor e excelência ao trabalho de ensino e aprendizagem dos discentes”.

    Conjunto de obras

    Além da escola que foi entregue, no local estão sendo construídas uma policlínica, uma creche, uma delegacia, quadra poliesportiva e pista de skate. As obras fazem parte do Plano de Revitalização da Avenida Jackson Lago, executadas pelo Governo do Estado, por intermédio da Secid.

    Uma resposta

    1. Eu sou vizinha dessa escola, e ela é muito bonita. Soube que a Seduc fará a cessão do prédio da CE Estado do Pará para a Semed, pois os alunos deste centro se mudarão para a escola nova da Quarto Centenário. Espero que a Semed remova os alunos do anexo do Santa Teresinha, no Monte Castelo, para o prédio do Estado do Pará, pois o prédio onde funciona o anexo é alugado e o estado dele é deplorável não tem as mínimas condições de continuar abrigando os alunos que lá estão matriculados. Parabéns a Seduc pela construção desta escola na Quarto Centenário e também pela ideia de doar o prédio CEEP para Secretaria de educação do município.

    Deixe uma resposta