O deputado federal e presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry negou que o partido tenha se reunido para discutir uma possível aliança com o prefeito Eduardo Braide(PSD) na eleição do governo do Maranhão em 2026. Em entrevista ao programa Expediente Final da Difusora News FM, Jerry confirmou que de fato houve a reunião, ocorrida na última segunda-feira, 25,, contudo não foi tratado nela um possível apoio a Braide ao Palácio dos Leões.
“O PCdoB continua sendo um partido muito unido, coeso, consciente e muito responsável. Não tem nada disso. A reunião foi absolutamente tranquila, tem pontos que é natural que haja sobre eles alguma divergências, mas essa divergência não tem nada a ver em apoiar ou não apoiar o prefeito Eduardo Brade. Ele nunca foi pauta de debate no PCdoB, jamais. A reunião tinha outra pauta que era de preparação da nossa conferência estadual que acontecerá aqui em São Luís nos dias 19 e 20 de setembro”, assinalou.
Ainda durante entrevista ao programa Expediente Final da Difusora nesta segunda-feira(1), Jerry falou sobre supostos movimentos comunistas para afastar o governador Carlos Brandão do cargo via Superior Tribunal de Justiça(STJ). Confira abaixo a entrevista concedida aos jornalistas Ricardo Marques, John Cutrim e Luisa Rabelo.
Uma resposta
Assim que começaram os comentários da cassação do Dr. Jackson Lago, uns diziam que não era possível um governador que não cometeu crime ser cassado, outros alertavam para a influência de Sarney, no judiciário, outros diziam que a cassação era questão de tempo e outros diziam que se o governador fosse cassado haveria uma revolta como houve na Balaiada. Conclusão: ” o Governador, Jackson Lago, foi cassado, sumariamente, não houve balaiada, e Roseana tomou posse do governo. Portanto esse fime pode ter reprise!!!