• Moraes diz que Dino é ‘candidato a papa’ após citações bíblicas em julgamento; veja vídeo

    Em julgamento com profusão de citações bíblicas, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino citou as escrituras sagradas três vezes para comentar trechos da acusação da PGR (Procuradoria-Geral da República) sobre a trama golpista de 2022.

    “Apenas para não deixar a Bíblia de fora, quem empresta dinheiro a juros comete um pecado, segundo o antigo testamento”, disse Dino na terceira citação.

    O ministro questionava a relevância dos “juristas de internet”. Cármen Lúcia fez uma piada com a palavra “jurista”: pode se tratar de um profissional de assuntos jurídicos ou alguém que empresta dinheiro a juros exorbitantes.

    Alexandre de Moraes entrou na brincadeira após o comentário de Dino. “Vossa excelência é candidato a papa”, disse Moraes.

    Flávio Dino é católico e faz diversas referências religiosas em seus votos.

    Na segunda-feira, após o falecimento do Pontífice, o ministro afirmou que “o Papa Francisco integra, com destaque eterno, a história da nossa Igreja Católica” e que ele “foi um exemplar cristão latino-americano”.

    O papa Francisco morreu na última segunda-feira (21) e o Vaticano deve abrir um conclave em breve para escolher o sucessor de Jorge Mario Bergoglio no papado.

    Deixe uma resposta