A mulher que aparece em vídeos pichando a fachada de um casarão no Centro Histórico de São Luís foi identificada e apresentada à polícia na tarde de quinta-feira (9). Ela compareceu ao Batalhão de Polícia de Turismo (BPTur) e, em seguida, foi encaminhada à Polícia Civil para prestar depoimento.
A informação foi confirmada pelo governador Carlos Brandão, por meio das redes sociais. Segundo o chefe do Executivo estadual, a mulher alegou que as imagens são antigas, afirmou não praticar mais esse tipo de ato e pediu desculpas.
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, já tinha acionado a Guarda Municipal para identificar e obrigar a pessoa a limpar tudo, pagar multa e responder criminalmente por esse vandalismo.
Mesmo com o pedido de perdão, a Delegacia de Meio Ambiente (Dema) manterá a investigação, uma vez que o caso é enquadrado como crime de dano ao patrimônio histórico, passível de detenção e multa, conforme a legislação vigente.
Os vídeos das pichações circularam amplamente nas redes sociais e chamaram a atenção das autoridades, levando à identificação e localização da autora.