Nesta quarta-feira (22) o líder do PCdoB na Câmara e presidente do partido no Maranhão, deputado federal Márcio Jerry (MA), antecipou em suas redes sociais o apoio do seu partido à candidatura ao governo do Maranhão em 2026 do vice-governador Felipe Camarão. Fez a afirmação após avaliar que o PT com toda razão não abrirá mão de uma candidatura que já se mostra uma das mais competitivas do partido em todo o país. Jerry destacou que a viabilidade eleitoral e o papel de Camarão no fortalecimento do campo progressista no estado o colocam como a escolha natural para liderar o projeto político na próxima eleição estadual.
“Na leitura de cenários políticos há obviedades esclarecedoras. Por exemplo: aqui no Maranhão o vice-governador Felipe Camarão é uma das melhores possibilidades de vitória eleitoral do PT na disputa pelos governos estaduais ano que vem. Ora, por que mesmo o PT abriria mão disso? Não faz menor sentido! Felipe Camarão será, portanto, candidato do PT ao governo do Maranhão”, afirmou o deputado.
Jerry reforçou ainda que a candidatura de Camarão vai além do interesse partidário, representando uma aposta importante para o campo democrático e para a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no estado. Ele vinculou o projeto político ao ciclo iniciado com a eleição de Flávio Dino ao governo, em 2014, que marcou uma mudança histórica na política maranhense. “O nosso partido, PCdoB, tem clareza absoluta da necessidade de estruturar esse projeto com Felipe Camarão candidato a governador, alicerçado num programa mobilizador em torno de compromissos com avanços na melhoria das condições de vida do nosso povo”, afirmou.
O parlamentar também sinalizou que o próximo ano será de diálogo intenso com outras forças políticas, partidárias e sociais, buscando consolidar uma ampla aliança para as eleições de 2026. O objetivo, segundo ele, é garantir tanto a reeleição de Lula quanto a eleição de Felipe Camarão.