• Notinhas Rápidas

    MDB/MA sem posição definida

    Em entrevista a uma rádio local, o deputado estadual Roberto Costa (MDB) disse que o MDB ainda não tem uma posição definida em relação à eleição de 2022. “O MDB não tem uma posição definida, nem a Roseana. Quem fala pelo MDB é a própria Roseana. Então, isso não está atrelado à decisão de A, B, C ou D. Quanto às decisões do deputado Adriano e do PV, nós respeitamos, como as de qualquer outro partido”, disse Costa. Ao blog do John Cutrim, o deputado já havia adiantado que o MDB só deve bater o martelo entre fevereiro e março de 2022.

    Honaiser retorna à Sedes

    O secretário de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser retornou ao cargo. Ele tinha pedido afastamento temporário para participar da votação do orçamento de 2022 na Assembleia Legislativa. Nesse período assumiu a adjunta Larissa Abdalla. “Já retornei e já estive em Amarante e em Alto Parnaíba entregando o Mais Renda”, disse ao blog do John Cutrim. Honaiser deve disputar o mandato de deputado federal pelo PDT.

    Lupi nega desistência de Ciro

    O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, negou especulações de que Ciro Gomes estava sendo pressionado por aliados a desistir da candidatura presidencial. “A candidatura de Ciro é irreversível e vai até o fim. Estamos unidos e vamos mantê-lo até o fim da eleição”, disse à Crusoé.

    Convenção em janeiro

    Para Lupi, a campanha está apenas começando e as recentes pesquisas se limitam a retratar o momento atual. “Ninguém tocou nesse assunto (desistência). Querem tirar proveito do momento que ele passou dificuldade. Isso não deu em nada e nem vai dar. Estamos focados. Em janeiro ele será oficializado na pré-convenção do partido”, afirmou.

    Filho de Costa Ferreira candidato

    A 82º Convenção Geral Ordinária das Assembleias de Deus no Maranhão (CEADEMA), aprovou o nome do secretário de Estado de Relações Institucionais, Enos Costa Ferreira como pré-candidato a deputado estadual para as eleições de 2022. Enos é filho do ex-deputado federal Costa Ferreira. Dentro da AD já tem os deputados Mical Damasceno e Pastor Cavalcante.

    A dor de dente de Bolsonaro

    Bolsonaro foi ao posto médico do Planalto pela terceira vez em menos de 15 dias. A visita do presidente nesta sexta-feira era para fins odontológicos. O presidente passou por um procedimento de rotina no dentista. Já no dia 6 de dezembro, Bolsonaro fez exames laboratoriais “simples e de rotina”, segundo médicos que o acompanham. No dia 10, ele ficou por volta de 2h no posto. (Lauro Jardim)

    Alckmin, Haddad e França lideram disputa em SP

    A mais recente pesquisa do Datafolha para o governo de São Paulo mostra que em cenários diferentes, pontuam à frente Geraldo Alckmin, o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) e o ex-governador Márcio França (PSB). Na hipótese A, Alckmin lidera com 28%, seguido por Haddad (19%), França (13%), Guilherme Boulos (PSOL, 10%), o ministro Tarcísio de Freitas (sem partido, 5%). No cenário B, considera-se que Alckmin deixou a corrida, mas França e Boulos permanecem. Aqui, o ex-prefeito petista lidera com 28%, acima dos 23% registrados há três meses. Já França permanece com 19%, Boulos oscila de 13% para 11%, Tarcísio, de 6% para 7%.

    Deixe uma resposta