• Notas Rápidas

    Roseana intercede por Orleans

    O presidente Lula e a primeira-dama Rosângela Silva visitaram, ontem (13), a ex-governadora e deputada federal Roseana Sarney (MDB). A parlamentar passa por tratamento de saúde no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), após diagnóstico de câncer de mama registrado no dia 14 de agosto deste ano. Durante a visita, houve uma rápida conversa sobre politica. Roseana intercedeu pela candidatura de Orleans, dizendo que o sobrinho do governador Carlos Brandão estava bem nas pesquisas e contava com o apoio da estrutura dos Leões para vencer a eleição.

    Braide

    Na conversa com Roseana, Lula ouviu o relato de Roseana em favor de Orleans e chegou a citar o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, talvez querendo saber se o gestor da capital maranhense, que está à frente das pesquisas ao Palácio dos Leões, será ou não candidato ao governo.

    Lula pressionado

    Depois da reunião que teve com o governador Carlos Brandão no fim de outubro, o presidente Lula ainda não achou a fórmula mágica para unir o seu palanque no Maranhão. Da parte brandonista, o nome de Orleans está posto ao governo sem chances, no momento de recuo. Do lado dos dinistas, o nome de Felipe Camarão está na disputa com o apoio do PT nacional. E ainda há o plano B para os comunistas na hipotética candidatura de Braide, que ainda não deu sinais de uma futura aliança com a oposição, já que seu eleitorado de centro conservador rejeitaria uma união com o campo da esquerda.

    Unificação

    Nomes como o de Rubens Jr., Weverton Rocha e André Fufuca foram aventados como possibilidade de reunificação do grupo dino-brandonista na disputa do Palácio dos Leões. Até agora, não houve avanço na articulação. Segue todo mundo dividido sem chances de pacificação.

    Foguete 

    Durante uma confraternização na qual o blog do John Cutrim esteve presente, o senador Weverton Rocha(PDT), que lidera as pesquisas para o Senado, brincou sobre o convite que recebeu para participar do lançamento do foguete HANBIT-Nano, desenvolvido pela empresa sul-coreana Innospace, conduzida pela Força Aérea Brasileira (FAB), no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão. “Não tinha outro convite para me fazerem? Vou nada!”, disse Weverton em tom de brincadeira. Diferente do cenário atual, o foguete do pedetista não decolou na última eleição.

    Os planos de Lula e Janja para o réveillon

    Lula e Janja pretendem passar o fim do ano na base naval de Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro, área militar onde já passaram o réveillon de 2023 para 2024. No ano passado, o casal escolheu a Granja do Torto, em Brasília. Na noite da virada para 2026, os dois querem assistir à queima de fogos do Forte de Copacabana, mas a ida depende de questões de segurança.

    ‘Bolsonaro que tomou vacina’

    Com o objetivo de se mostrar diferente do pai, Flávio Bolsonaro tem se apresentado assim para algumas pessoas a quem garante que será mesmo candidato a presidente: “Eu sou o Bolsonaro que tomou vacina”.

    Deixe uma resposta