Suplente de Dino
O governador Flávio Dino (PSB) anunciou que a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (esposa do presidente da Assembleia Othelino Neto), será a sua primeira suplente na disputa ao Senado Federal. Ela não precisará abdicar da função de vice quando precisar assumir a vaga de senadora.
Waldir com ‘meu preto’
O ex-deputado e ex-reitor da Uema, Waldir Maranhão fechou apoio à pré-candidatura do senador Weverton Rocha ao governo. Ele retorna ao PDT.
Leitoa deixa PSB
O deputado Dr. Yglésio é mais um que se filiará ao PSB. Já o ex-prefeito de Timon, Luciano Leitoa, deixa o partido para ingressar no PDT. A prefeita de Timon, Dinair Veloso, também sairá do PSB e integrará o PDT.
Madeira na Casa Civil
O ex-prefeito e ex-deputado Sebastião Madeira pode ser o chefe da Casa Civil no governo Carlos Brandão.
Chapa definida
A chapa única para compor a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís foi definida no fim da manhã desta quinta-feira (31), após divulgação nas redes sociais do vereador Paulo Victor (PCdoB), que será candidato à presidência da Casa. O primeiro vice será Francisco Chaguinhas (Podemos) e Ribeiro Neto (PMN) será o segundo vice e Edson Gaguinho (União Brasil) o terceiro vice. O cargo de 1º secretário será ocupado pelo PL, com Aldir Júnior; Beto Castro (Avante) será o 2º secretário, Fátima Araújo (PCdoB) será a 3ª secretária, Andrey Monteiro (Republicanos) será o 4º secretário e Antônio Garcez (PTC) será o 5º secretário. A eleição ocorrerá na próxima segunda-feira (4). Os eleitos para a nova Mesa só irão assumir no dia 1º de janeiro de 2023, quando encerra o mandato do atual presidente Osmar Filho (PDT).
Vice disputada
Felipe Camarão foi indicado pelo PT e o vice-governador Carlos Brandão o anunciou como seu companheiro de chapa para a disputa do governo. Quem também sonhava com a indicação eram os deputados Zé Inácio e Rubens Jr. A indicação de Camarão teve como principal avalista o governador Flávio Dino.
Petistas se manifestam contra Gastão
A filiação do deputado federal Gastão Vieira no PT – que deve ser anunciada em breve – não foi bem aceita por alguns membros do partido. O principal entrave, segundo eles, é a incompatibilidade ideológica do parlamentar com o que a legenda defende. “Neste momento, é muito importante que o PT se unifique contra a filiação de Gastão Vieira. Este deputado representa a força do Bolsonarismo. Sempre votou contra nós, trabalhadores. (…) É impossível viver com um quadro desse dentro do partido. É uma desmoralização. Vamos reagir, não vamos aceitar”, compartilhou a professora militante Mary Ferreira, uma das pessoas contrárias à filiação, em suas redes sociais. Recentemente, o deputado votou a favor do Projeto de Lei 6922/2002, o apelidado ‘PL do Veneno’ e, em 2019, a favor da Reforma da Previdência. (Portal TV Guará)
De saída
O deputado estadual Pastor Cavalcante anunciou sua saída do PTB, após o comando do partido passar para as mãos do senador Roberto Rocha. Cavalcante será candidato a deputado federal.
Respostas de 2
Essas pesquisas e especulações estão completamente fora da realidade.
Em outubro os maranhenses terão a oportunidade de dar o troco, não elegendo nem Flávio Dino ao senado e nem os seus asseclas.
Esse infeliz saiu da cozinha do Sarney.
Ele e os petralhas se merecem, são tudo macaxeira do mesmo cofo
É um piãozinho de merda nas mãos da esquerdalha