Lago desmente Brandão sobre Lagoa
O deputado estadual Rodrigo Lago desmentiu o governador Carlos Brandão sobre uma reforma no Complexo Esportivo da Lagoa da Jansen, em São Luís. Brandão afirmou que o complexo passa por uma ampla reforma, “que não acontecia há mais de dez anos”, incluindo a gestão do ex-governador Flávio Dino. Rodrigo Lago rebateu: “Governador Carlos Brandão, não é verdade que não acontecia uma ampla reforma na Lagoa Jansen havia mais de dez anos. Injustiça com o ex-governador Flávio Dino, que fez várias obras lá”, disparou.
Senado
Durante os eventos que tomaram conta do Palácio do Planalto nesta quarta-feira (8), o presidente Lula se sentiu à vontade para brincar com o tema das eleições de 2026. Em especial, com um tema que tem tirado o sono da esquerda: o Senado. Na solenidade alusiva aos dois anos dos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro de 2023, o R7 Planalto ouviu de dois ministros que Lula tem um novo “mantra” quando vai falar com governadores sobre as eleições de 2026. “Não quero saber de governadores nas eleições. Quero saber de senadores. Melhor um senador eleito do que dois governadores”, diz Lula.
Apoio de Lula
O “fundo de verdade” vem com o nítido interesse da direita em eleger uma maioria conservadora no Senado. Em 2026, as eleições gerais serão, entre outras coisas, para eleger dois senadores por estado. No Maranhão, os dois atuais senadores, Weverton Rocha(PDT) e Eliziane Gama(PSD) já anunciaram que têm o apoio de Lula para renovarem os seus mandatos.
Exonerado
Braço direito do vice-governador Felipe Camarão, Anderson Lindoso foi exonerado do cargo de secretário adjunto de Educação do Estado. Segundo apurou o blog do John Cutrim, a saída de Lindoso foi a pedido e orientação do próprio Felipe Camarão desde que este deixou o comando da secretaria após ser exonerado pelo governador Carlos Brandão em agosto do ano passado. Anderson deve trabalhar agora atuando junto a prefeituras através do seu escritório de advocacia. Para o lugar de Lindoso na Seduc o nome cotado é de Norismar.
Indicação
Caso haja uma pacificação entre dinistas e brandonistas(até o momento remota), Felipe Camarão deve voltar ao controle da secretaria de Educação indicando um nome para o lugar de Jandira Dias. No acordo está ainda vagas para o TCE e até de desembargadores.
Brandão lacônico
O governador Carlos Brandão falou das conversas de membros do seu grupo pela reunificação da base com os dinistas. “Estamos conversando. Aos poucos estamos conversando, tentando unificar todo mundo, enfim, trabalhando; acima de tudo focado no trabalho”, respondeu Brandão, lacônico, à pergunta do repórter da rádio Esperança FM, Alberto Leitão.
Atitudes concretas
O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) elencou o que é necessário para que haja pacificação e uma reunificação entre dinistas e brandonistas. “Não há recomposição política em nenhuma situação apenas por manifestação de intenção. Ela requer atitudes concretas , projeto e liderança. Às vezes recompor é mais complexo que compor, e isso é normalíssimo. Na mesa de diálogos as diversas variáveis devem ser expostas, desde as fraturas e sequelas existentes, até as possíveis confluências de presente e futuro. Inclusive considerando a variável da conjuntura nacional”, afirmou Jerry.
Efetivo
O governador Carlos Brandão nomeou o substituto do agora deputado Edson Araújo na secretaria estadual de Pesca e Aquicultura. O adjunto Patrick Souza Freire assume a pasta. Sendo assim, o suplente Adelmo Soares (PSB) não assumirá na Alema.
Substitutos
A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale indicou os substitutos de Marcus Brandão e Camila Moura que foram exonerados da Diretoria de Relações Institucionais e da Diretoria Legislativa. Para os seus lugares, foram nomeados Amanda Macedo Costa e Filipe Franco Santos, respectivamente.
Respostas de 4
A turma de Flávio Dino é o tempo todo tentando desmoralizar o governador Carlos Brandão. Agora, o deputado Rodrigo Lago chamou o governador de mentiroso: “Governador Carlos Brandão, não é verdade que não acontecia uma ampla reforma na Lagoa Jansen havia mais de dez anos. Injustiça com o ex-governador Flávio Dino, que fez várias obras lá”, disparou o parlamentar órfão do dinismo. É bom lembrar o parlamentar que Flávio Dino é tão reconhecido na capital maranhense que o seu pupilo Duarte Junior levou duas tacas consecutivas de Braide.
Esse Carlos Barroso deve ser algum chupa ovo de Brandão rsrsrssss. Uma pessoa que defende um desgoverno desse, no mínimo deve ganhar alguma coisa. Outra, cada eleição é uma eleição, dinâmicas diferentes, a prova disso, é esse desgovernador tá no poder. Quem era Brandão? O Flávio Dino que botou esse ser humaninho lá, todos sabem disso. O que nos conforta, é saber que irá sair bem mais rico, porém, como pessoa e político, bem menor. Diria até, UM NADA!!! E só para não perder ritmo, COITADA DESSA IRACEMA VALE KKKKKKKKKKKKK quem viver, verá!!!
É mesmo, Bruno. Por que será que Felipe Camarão quer tanta a pacificação desse grupo? Quem defendia Brandão até bem pouco tempo? Foi o seu Flávio Dino, e todo o seu grupo, quem bancou Brandão. E, esse mesmo desgoverno, quem faz parte são todos os dinistas que tem não tem coragem de entregar os inúmeros que possuem na estrutura governamental. Por que será?
O que tá na cara e poucos tem a sensibilidade de ver, é que o grupo rachou por conta dos desacordos do Brandão e, o reflexo disso, é definitivo. ‘Os Dinistas’, como vc diz, são absurdamente mais articulados, inteligentes e com visão política infinitamente superior aos ‘Brandões’. Esse Marcus Brandão por exemplo, se acha articulador kkkkkkkkkkkkkk. Não tenho lado político, pra falar a verdade, apesar de Maranhense, nem voto no Maranhão, mas acompanho a política do meu estado. Finalizo dizendo e, sem comentários posteriores, O GRANDE PROTAGONISTA DA PRÓXIMA ELEIÇÃO SERÁ O DEPUTADO OTHELINO NETO, nem o conheço pessoalmente, mas pelo o que acompanho, o cara é um monstro no que tange a articulação e extremamente direcionado. Quando os caras estão estão indo, o Othelino Neto já foi e voltou umas 3 vezes rsrsrssss um verdadeiro mestre. Só não vê quem não quer ou quem não gosta do cara. Não dúvido nada que em algum momento ainda será governador do Maranhão.