PETINHADAS do Dr.Pêta no JP
*** Algumas coisas são sagradas para a família Bogéa e o Jornal Pequeno; por extensão, ao ‘caçula’ do grupo, o portal O INFORMANTE; entre elas, a lealdade com a informação e a luta contra injustiças e tentativas de manipulação da opinião pública!!! O legado deixado pelo fundador do JP, Ribamar Bogéa, é a nossa lei, a nossa religião!!! Nada nos afastará disso!!! O Maranhão passa por um momento difícil, diante da possibilidade cada vez mais acreditável do rompimento definitivo do grupo, à época liderado por Flávio Dino, que desbancou um governo que há quase cinco décadas dominava o estado!!! A eventualidade desse rompimento assusta e frustra os maranhenses, que viam em Flávio Dino (primeiro) e em Carlos Brandão (depois) a consolidação de um projeto de reconstrução do Maranhão, que agora corre sérios riscos!!!
*** É válida a discussão sobre legalidade e imoralidade de gravações ambientais!!! Elas se tornaram uma arma poderosa hoje!!! Embora os aliados do ministro Flávio Dino não escondessem de ninguém o que rolaria nos bastidores, digamos assim, do Supremo Tribunal Federal, com um “iminente afastamento do governador Carlos Brandão, do seu sobrinho Daniel Brandão, do TCE, e/ou até prisão do seu irmão Marcus Brandão, eles acusaram taxativamente a cúpula do Palácio dos Leões de ter feito as gravações estouradas no poder legislativo estadual pelo deputado Yglésio Moisés!!! As gravações não são ilegais, mas seriam imorais!!! Pois bem, vamos lá!!! Acossados, como estão hoje, por um Supremo Tribunal Federal que claramente vem tomando decisões políticas, como nos casos das eleições da Alema, escolha de conselheiros do TCE, afastamento de parentes do governador…, além de situações como a federalização de um assassinato com remoção do réu para Brasília e criação de perfil falso por funcionários da Sinfra para incriminar o irmão do governador, a quem recorrer???!!! Ao papa, a organismos internacionais, ao presidente Donald Trump, dos Estados Unidos???!!! A quem, se a última instância que temos hoje no país é um tribunal supremo cristalinamente político???!!! Imorais ou não, estão explicadas as gravações!!! É a única defesa que um governo acossado ou qualquer cidadão pode ter diante de uma justiça descomprometida com a própria justiça!!! Só existe esse jeito de expor a podridão, a devassidão, a perversão de um sistema ou de um esquema!!! Bom deixar registrado que nem há provas de que foi a alta cúpula palaciana a responsável pelas gravações, porque, como dito acima, os aliados do ministro Flávio Dino não escondiam de ninguém “o que ia acontecer com Brandão, com seu irmão, com seu sobrinho e com o governo”!!!
*** É isso aí…, o ‘baqueado’ Maranhão, que já viu de tudo, agora assiste a mais um capítulo da “velha guerra política travestida de moralidade”!!! Olha o exemplo da advogada mineira Clara Alcântara Botelho Machado!!! Sem ter qualquer ligação com o Maranhão, a não ser no sobrenome Alcântara, ela simplesmente decidiu subir no “palanque jurídico da vez” e “apontar o dedo” para o governador Carlos Brandão e seus familiares, entrando no Supremo Tribunal Federal com ares de especialista em Tribunais de Contas e um discurso de guardiã da ética pública!!! O problema é que o material que levou à Corte cheira mais a armação do que a boa-fé!!! O documento que sustenta as acusações da “causídica alienígena” foi desmascarado por órgãos estaduais como fraude’!!! A SINFRA, a ATI, a Polícia Civil e o Ministério Público descobriram que o arquivo foi criado ilegalmente dentro do sistema do próprio governo e usado para tentar envolver o irmão do governador, Marcus Brandão, em um esquema inexistente!!! E, pasmem, a origem da ‘tramoia’, como está a indicar, passa por servidores ligados aos ‘dinista’, um grupo parlamentar que insiste em se manter vivo politicamente pela via da intriga!!!
*** O mais curioso é a coincidência de tempo!!! “Clara Agora Maranhense Alcântara” apresentou o documento no STF exatamente um dia depois do prazo em que seria possível rastrear o autor da fraude!!! Um movimento milimétrico, calculado, quase cirúrgico!!! Coincidência???!!! O ex-procurador-geral do Estado Marcos Lobo tratou de dizer em bom tom o que muita gente pensa em silêncio: a advogada não está agindo por acaso!!! Segundo ele, Clara é mais conhecida pelos 11 mil processos em defesa do INSS contra aposentados do que por qualquer grande feito jurídico!!! A mesma que antes ajudava a tirar de quem tinha pouco agora aparece como justiceira dos bons costumes políticos maranhenses!!!
*** O STF, por sua vez, preferiu colocar o assunto sob sua guarda e mandou suspender as investigações no Maranhão!!! O Ministério Público estadual ficou de mãos atadas e a “mineira-maranhense”, ‘protegida’!!! Fica a sensação de que a Justiça anda com pesos diferentes para casos que envolvem interesses maiores!!! *** No fim das contas, isso é apenas combustível para quem adora manipular bastidores e plantar versões convenientes… A “amiga da Corte” virou personagem de um jogo que mistura vaidade, conveniência e interesses bem pouco republicanos. Enquanto isso, os maranhenses ficam assistindo mais uma vez a Brasília se meter nas disputas locais, como se o Estado fosse laboratório político de gente que nunca pisou aqui, mas adora dar palpite sobre o que não conhece!!!
*** Mas vamos falar de coisa boa para o Maranhão!!! E o Brasil abriu o baú do petróleo outra vez!!! O Ibama liberou a Petrobras para começar a perfuração na chamada Margem Equatorial, lá na Foz do Amazonas!!! Um pedido que dormia no berço esplêndido desde 2014!!! A decisão acendeu o pavio entre ambientalistas e o setor produtivo!!! O poço fica a quase 500 quilômetros da foz do Rio Amazonas e a 175 da Costa do Amapá, mas o efeito desse furo chega bem mais longe!!! O Maranhão faz parte dessa mesma faixa de exploração, e se a Petrobras confirmar a existência de petróleo em escala comercial, o Estado entra no mapa das grandes apostas energéticas do país!!! É dinheiro novo circulando, portos ganhando importância e uma movimentação que pode mudar o perfil econômico da região!!! No Maranhão, o assunto começa a ganhar espaço entre políticos e investidores, e a possibilidade de exploração na Costa maranhense desperta otimismo!!!
MISTÉRIO
*** Por que os ‘dinistas’ se empenharam tanto, na entrevista coletiva que convocaram, para tirar o ministro Flávio Dino “da reta”???!!!
*** Quem foi o deputado que caiu na besteira de ‘denunciar’ que o governador Brandão não mora no Maranhão e ‘levou sova’ de um internauta: “Tu mora no Maiobão”???!!! Hahahahahahahahahahahahahaha!!!
*** Quem deu ‘carta branca’ para 30 parentes de um gestor ocuparem cargos e transformarem a prefeitura daquela cidadezinha em extensão da família???!!! Aí exagerou!!!
*** Quem foi a ‘gaiata’ que apareceu em vídeo debochando do fechamento de um estabelecimento e ainda comentou que agora os diambeiros vão fumar no ‘quintal’ do ‘diacho’???!!!
***Quem é o prefeito que, ao ser questionado sobre problemas com o contrato da fornecedora de água do município, jogou a culpa nas gestões anteriores e ainda afirmou que a empresa é “uma piranha para cobrar e uma preguiça para resolver”???!!! Esse entende, hahahahahahaha!!!
*** Quem é o prefeito que ainda carrega mágoa do ex-secretário Portela só porque uma operação braba bateu à sua porteira um tempinho atrás???!!!
*** Quem é o prefeito que vai ganhar o troféu de ‘babão’ pelos próprios eleitores, porque, ao listar os bens de um deputado federal, o olho dele brilha de tanto entusiasmo???!!!
*** Quem é o jovem sonhador que se autointitula suplente de deputado mesmo tendo uma votação que não daria nem para eleger um síndico???!!!
*** Qual é o presidente de Câmara do interland maranhense que surtou durante uma sessão ao se deparar com uma denúncia grave sobre a folha de pagamento???!!! Rapá… quem não deve não teme!!!
*** Quem será a ‘filial’ de ‘discípulo Hipócrates’, subsecretaria municipal da ‘Grande Ilha’, que quer mandar mais que a titular e anda ‘tocando o terror’ nos ‘barnabés’, dizendo que veio da SES???!!! ‘Pode isso, Arnaldo’???!!!




Uma resposta
O doutor Peta anda mesmo ruim da cabeça. Ao mesmo tempo em que defende a manutenção do grupo do Dino no poder do estado, cujos métodos são semelhantes aos do grupo que o antecedeu, denuncia as suas falcatruas. Vai entender…