• Notinhas e mistérios da semana

    PETINHADAS do Dr.Pêta no JP

    -* Mas na homenagem ao ministro jamaicano, o que chamou a atenção mesmo foi a roupa do Ademar Danilo. Todo mundo queria saber onde comprar uma réplica daquele abadá. O secretariado de Brandão se dividiu em dois grupos: um grupo achava que Ademar dali iria para o Baile do Honolulu, do Nedilson Machado; o outro grupo desconfiava que o abadá era uma homenagem protocolar de Ademar às cores da Jamaica, Gana, Colômbia, Bolívia, Etiópia, Tailândia, Senegal, Malásia…; enfim, eu não me meti nessa confusão e continuei dançando agarradinha com o Antônio Pereira. Só parei mesmo quando ele me apertou e começou a falar em espetáculo do crescimento do Maranhão. Fui embora antes que ele me mostrasse o aumento do PIB! PT Saudações!!!

    *** Hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!! Essa Paula Tina…

    *** E olha só essa história que ‘rolou’ nos Jogos Escolares Maranhenses!!! A comissão técnica, atletas e pais responsáveis estão todos cientes de tudo!!! Porém, os responsáveis não tomaram as providências necessárias, e, dessa forma, não está tendo a repercussão e resolução que deveria!!! Para entender!!! Durante os JEMs, a modalidade Basquete é constituída de três etapas: etapa municipal (primeiro e segundo lugares se classificam), etapa regional (o campeão se classifica) e a etapa final/estadual!!! Na etapa regional, apesar de apenas o campeão ser classificado, há a possibilidade, também, de o segundo colocado entrar, caso as vagas disponíveis não sejam preenchidas!!! Foi o que ocorreu esse ano na categoria 15/17 anos!!! As equipes que se classificam tanto para a fase regional quanto para a estadual podem chamar atletas de outras equipes para comporem a sua seleção nas etapas subsequentes!!!

    *** E o que aconteceu???!!! O técnico responsável pelo time vice-campeão da fase regional (Colégio Educallis) tinha um prazo para alterar as informações da sua equipe, até o dia 05/08/2024!!! Durante o período de alteração, todos os técnicos da modalidade têm acesso ao sistema para realizarem modificações necessárias referentes a suas equipes!!! Além disso, é possível acompanhar as alterações feitas por outros treinadores!!! Até o dia 05/08 (prazo máximo para adicionar atletas convidados pelas seleções), o Colégio Educallis não havia feito nenhuma alteração!!! Após essa data, notou-se que, inesperadamente, um aluno havia sido adicionado fora do prazo!!! Após esse aluno, mais dois atletas foram incluídos!!!

    *** No congresso técnico, ao ser questionado sobre isso, o treinador do Educallis admitiu perante todos os outros técnicos que havia realizado as inclusões após o período permitido!!! Ele afirmou ter tido problemas com o sistema, mas, em nenhum momento, entrou em contato com os responsáveis para tentar resolver de forma esclarecida!!! Por meio dessa afirmativa, ele utilizou o artigo 37 do regulamento como respaldo!!! O regulamento afirma o seguinte: ‘As substituições e mudanças de provas/categorias dos alunos-atletas inscritos das modalidades coletivas e individuais serão aceitas até quatro horas antes do congresso técnico da modalidade desde que existam alunos da mesma Instituição de Ensino e/ou município, obedecendo a classificação anterior desde que tenham disputado a seletiva municipal’!!! Nota-se que, com base no artigo, é permitido acrescentar alunos desde que sejam da mesma instituição de ensino e/ou município!!! Os alunos convidados, além de não terem sido inscritos dentro do prazo, não são integrantes da instituição escolar e muito menos do município, uma vez que são de Paço do Lumiar!!!

    *** Toda essa situação gerou chateação em técnicos de todo o estado que se desdobraram para cumprir prazos!!! No início da semana, inclusive, a seleção de Coroatá apresentou o pedido de protesto após seu jogo contra o Colégio Educallis, reforçando a insatisfação geral que essa situação ocasionou!!! Na quarta-feira houve um ‘julgamento’ sobre o caso, devido a um protesto da delegação de Coroatá!!! Nesse julgamento, o técnico do Educallis alegou que tinha feito tudo no dia 02.08, o que foi aceito pela Sedel, mesmo tendo ele admitido, no congresso técnico, que fizera as inclusões após o prazo permitido, e apesar das várias testemunhas que abriram o sistema depois do prazo e constataram que não havia tais inscrições!!! Rapaz, o esporte é uma ferramenta de aproximação para com os jovens, e situações como essas tornam esse ambiente desgastado e desestimulado!!! Várias equipes que vieram de cidades distantes, como Imperatriz e Caxias, acabaram sendo prejudicadas também por essa irregularidade!!!

    *** E o ministro André Fufuca levou a ex-secretária estadual de Planejamento Cyntia Mota para o Ministério do Esporte!!! Uma ótima aquisição, por sinal!!! E, se não agisse rápido, ia perder a competente técnica, porque a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, já estava ‘de olho nela’ para ser titular da Seplan naquele Estado!!! Apesar do convite de Raquel, Cyntia preferiu ficar com o Maranhão, mesmo, em Brasília!!! Quase!!!

    *** E aquele nosso ‘gaiato’!!! Pois é…, segunda-feira, lá estava ele no evento do Palácio La Roque em que os ministros do Turismo do Brasil, Celso Sabino, e da Jamaica, Edmund Bartlett, assinaram com o governo do Maranhão um Memorando de Entendimento para desenvolver a sustentabilidade do setor turístico!!! Pois bem…, após o discurso, em inglês, do ministro Edmund, o ‘gaiato’ encostou em Brandão, e, lembrando do discurso do governador na Índia, ‘mandou bala’: “governador, o senhor é que devia ter traduzido o discurso do ministro da Jamaica”!!! Brandão não “perdeu o rebolado”: “Eu até pensei, mas o governo da Jamaica tem o seu tradutor oficial, para evitar qualquer erro de interpretação”, hahahahahahahahahahaha!!! Rapaz, essa ‘muriçoca chipada’ do Dr. Pêta sabe de coisa…!!!

    MISTÉRIO

    *** Qual ex-prefeita do Polo Munim ‘desaliançou’ do ‘cara-metade’ para poder lançá-lo candidato a prefeito da cidade???!!! Pior que o cidadão nem está em boas condições de saúde, e mal consegue andar e falar direito!!! Olha…, tem ‘coisa’ nesse Maranhão!!! “Só Jesus na causa”…, e a Justiça Eleitoral, se for acionada!!!

    *** Quem foi o investigado pela ‘18 minutos’ que viajou a Brasília preocupado com a sua situação e ouviu, de uma autoridade, uma ‘tirada’ de ‘primeira categoria’???!!! “Rapaz, nós temos um ex-presidiário que saiu da cadeia para ser presidente e tu tá aí preocupado com uma tornozeleira eletrônica!!! Volta ‘pro’ Maranhão e continua tua campanha, ‘siô’”, hahahahahahahahahahahahaha!!!

    *** Por que será que o STJ, agora, resolveu monitorar todas as pessoas que têm contato com os alvos da operação ’18 minutos’???!!! E por que advogados contratados estão tendo tanta dificuldade para ter acesso aos autos, que estão sendo liberados por partes???!!! ‘Rapá’…!!!

    *** Quais “figuras impolutas” do jornalismo turístico da “Grande Ilha” foram barradas, segunda, à noite, no Palácio dos Leões, no jantar oferecido pelo governo aos ministros do Turismo do Brasil, Celso Sabino, e da Jamaica, Edmund Bartlett, que vieram ao Maranhão para assinatura do Memorando de Entendimento entre o Ministério do Turismo do Brasil e o Ministério do Turismo da Jamaica???!!!

    *** Quem é o magistrado, há pouco tempo na capital e ‘varrido’ na “18 minutos”, que tá sendo “zoado” por funcionários de onde trabalhou, por sua ‘postura’ de quem se dava tanta importância, mas tanta importância, que parecia fazer favor por estar ‘pisando no chão’, e mal se dirigia aos servidores da unidade???!!! ‘Rapá’…, nessa hora a galera não perdoa!!!

    *** Quem é o candidato a vereador, lá das bandas de Viana, que tá fazendo a mulherada ‘perder o juízo’ e brigar pela “vez de sair com ele”???!!! Rapaz, os áudios do ‘balacobaco’ já ‘rodaram’ os grupos, e as ‘damas’ não escondem que são “puras” dele e têm que esperar na fila!!! Meu amigo, agora, com uma fila dessa, é bom ele se cuidar, pois, do contrário, pode ‘bater o motor’???!!!

    Uma resposta

    1. Que tristeza ver em que se transformou o orgão das multidões que ao longo de tantos anos foi a trincheira de luta contra o sarneizismo e, hoje , assume o papel do finado o estado do Maranhão na defesa do indefensável. Lamentável ver toda uma história de luta ser jogada pelo ralo. Não será surpresa pra ninquém se aqui a dois anos brandão resolver elejer seu sucessor , escolhendo a ex-governadora Roseana Sarney com ampla defesa do JP sob pretexto de unir dinista e sarneizista para o bem do Maranhão.

    Deixe uma resposta