O governador Carlos Brandão assinou ordem de serviço autorizando a reforma da praça central da cidade maranhense de Nova Iorque e também a construção de uma réplica da estátua da Liberdade, medindo 8,4 metros da base ao topo. O município, distante 496 quilômetros de São Luís, tem menos de 5 mil habitantes e fica às margens da barragem de Boa Esperança.
O trabalho será realizado em duas etapas com a primeira parte correspondendo à requalificação da praça central, um trabalho de revitalização com urbanização da praça, iluminação, paisagismo, entre outros serviços.
A segunda parte dos trabalhos corresponde ao monumento de 8,4 metros que é uma réplica da estátua da Liberdade, e faz referência à história da cidade.
O ex-senador Roberto Rocha chegou a pedir a “doação” do empresário bolsonarista Luciano Hang de uma “Estátua da Liberdade” — uma réplica da estátua é erguida na frente das lojas de Hang país afora.
Rocha defendeu também um projeto para construção de uma réplica da torre Eiffel em São Luís na Lagoa da Jansen.
Uma resposta
Que tal esse prefeito entrar em conto com o Erik ( prefeito de NY, e solicitar ao mesmo que coloque o Saci Perêrê no Central Park? Meu deus…quanta sandice…