O partido Novo divulgou nota informando que o deputado Wellington do Curso não integra mais a legenda, que tem como pré-candidato a governador Lahesio Bonfim.
“Sem avanços em uma saída consensual, o caso foi encaminhado à Comissão de Ética Partidária, que, em 6 de outubro de 2025, determinou, em caráter liminar, a suspensão de sua filiação. Após a suspensão liminar, o partido passou a adotar os procedimentos burocráticos de comunicação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), visando a retirada oficial do nome do parlamentar do quadro de filiados”, diz a nota do partido.
Confira a íntegra abaixo.
O Diretório Estadual do Partido NOVO no Maranhão informa que o deputado estadual Wellington do Curso não integra mais os quadros da legenda.
Antes mesmo das recentes notícias sobre suposto envolvimento em ações que não condizem com os princípios da agremiação, o NOVO já havia iniciado tratativas para sua desfiliação, diante do descumprimento de protocolos internos que exigem de seus representantes a prestação de contas do mandato.
Sem avanços em uma saída consensual, o caso foi encaminhado à Comissão de Ética Partidária, que, em 6 de outubro de 2025, determinou, em caráter liminar, a suspensão de sua filiação. Após a suspensão liminar, o partido passou a adotar os procedimentos burocráticos de comunicação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), visando a retirada oficial do nome do parlamentar do quadro de filiados.
O Partido NOVO reforça que não possui responsabilidade sobre qualquer ação do referido parlamentar, que se filiou à legenda em março de 2024, período em que não havia qualquer fato que desabonasse sua conduta.
São Luís, 21 de outubro de 2025
Leonardo Arruda
Presidente estadual do Novo/MA