• O suspense em torno da candidatura de Luciano Leitoa a deputado

    Um suspense grande tomou conta da cidade de Timon com a possibilidade da candidatura do ex-prefeito Luciano Leitoa(PDT) a deputado estadual. Um frenesi invadiu as rodas políticas da cidade. Muitas são as especulações sem que um anúncio oficial tenha ocorrido até agora.

    O ex-prefeito e fundador do Grupo Leitoa em Timon, Chico Leitoa, deverá desistir da candidatura de deputado estadual. O filho, Luciano Leitoa, passou a ser o nome mais cotado para substitui-lo na disputa.

    O blog do jornalista Elias Lacerda noticiou em maio deste ano que Chico Leitoa poderia ser obrigado a desistir. A procuradoria eleitoral do Maranhão entrou no Tribunal Regional Eleitoral pedindo a impugnação da candidatura dele, baseada nos processos que Chico Leitoa responde e em algumas condenações por improbidade administrativa.

    Diante dessa situação, adversários poderiam aproveitar para tirar Chico Leitoa no meio da eleição e até mesmo cassá-lo depois de eleito. Para evitar a instabilidade jurídica da sua candidatura e correr o risco de ter o mandato golpeado, Chico já se conformou em abrir mão de ser candidato.

    O nome mais cotado para substituí-lo é o do filho, Luciano Leitoa, que participa da coordenação de campanha do senador Weverton Rocha ao governo. Publicamente, Luciano ainda não disse se topará o desafio, já que tem declinado de disputar novamente um mandato eletivo, uma vez que até chegou a ser sondado para ser vice de Weverton e candidato ao Senado.

    O blog entrou em contato Luciano, mas não conseguiu obter nenhuma resposta. Enquanto isso o suspense permanece. O certo é que dificilmente o grupo Leitoa apoiará um candidato a deputado estadual de fora da cidade. Ou seja, o caminho mais natural deve ser o plano Luciano.

    Deixe uma resposta