O secretário de Assuntos Municipalistas do Maranhão e recém-eleito presidente estadual do MDB, Orleans Brandão, disse estar disposto a seguir qualquer decisão do grupo político sobre as eleições de 2026. A declaração foi dada à TV Mirante, na manhã desta terça-feira, 2, quando também comentou sua pré-candidatura ao governo do Estado.
“Eu tenho um líder, e o líder do nosso grupo é o governador Carlos Brandão. Na hora certa, o grupo vai se reunir e tomar uma decisão conjunta. Estou à disposição para qualquer missão. O mais importante é o que for melhor para o Maranhão”, destacou.
Orleans enfatizou que sua prioridade é manter a unidade e seguir a liderança do governador.
Ele ainda afirmou que sua gestão à frente do comando do MDB no Maranhão buscará ampliar ainda mais a presença do partido no cenário estadual.
“Recebo essa missão com muita responsabilidade. O MDB saiu de sete para 37 prefeitos, e queremos avançar ainda mais. Nas eleições de 2026, vamos trabalhar para eleger uma grande bancada estadual e federal. Um partido com a dimensão do MDB precisa ter espaço na chapa majoritária”, pontuou.


