• Paulo Victor diz que Brandão não interferirá na eleição da Câmara de São Luís

    O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSB), declarou nesta terça-feira (16) que o governador Carlos Brandão (PSB) não interferirá na eleição da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2026/2027.

    O parlamentar informou que a disputa será realizada em abril de 2026, sem alteração de data. Apoiador do vereador Beto Castro (Avante), que disputa a presidência e tem seu apoio, Paulo Victor disse ter conversado com Brandão na segunda-feira (15) e garantiu que o governador deixará os vereadores livres para decidir.

    “Os parlamentares têm autonomia para escolher o próximo presidente. Não usei meu cargo para pedir votos a ninguém. O governador entendeu que a escolha deve ser feita pela própria Câmara. Eu torno público a minha conversa com o governador Carlos Brandão sobre a pauta Câmara Municipal e eleição da Mesa Diretora. Mantive a minha posição para o governador Carlos Brandão, ontem, e pedi respeito, prudência e, assim como bom homem, ele entendeu e deixou a par que fique aos vereadores escolherem a próxima presidência da Câmara, sem imposição”, afirmou.

    Além de Beto Castro, o vereador Marquinhos (União Brasil) também é pré-candidato ao comando da Casa.

    Uma resposta

    1. Vai sonhado bebê. Todo mundo sabe que PV só se elegeu presidente da Câmara de Vereadores de São Luís porque o governador Carlos Brandão botou os Leões para rugir. Me poupe.

    Deixe uma resposta