• PEC da Blindagem: veja como votou cada deputado do MA pelo voto secreto para dar aval a processos contra parlamentares

    Os deputados aprovaram manter na PEC da Blindagem, que prevê o aval de Câmara ou Senado para a abertura de processos criminais contra parlamentares, o voto secreto. O voto secreto constava no texto original da PEC, mas o Novo pediu uma votação separada sobre este ponto. Houve apenas 296 votos favoráveis, mas eram necessários 308. Assim, líderes do Centrão articularam a retomada deste ponto, por meio da votação de uma emenda assinada pelas bancadas do PP, União Brasil, Republicanos, MDB, PL, PSDB, Avante e Podemos. A emenda foi aprovada por 314 votos a favor e 168 contra.

    A proposta que vai ser levada à votação inclui um dispositivo que permite aos parlamentares derrubarem uma prisão em flagrante de um de seus pares. Nessas situações, caberá à Casa Legislativa respectiva — Câmara ou Senado — decidir se mantém ou não a medida. Caso seja indeferido, a prescrição do processo ficará suspensa durante o exercício do mandato.

    A PEC da Blindagem que  que dificulta a prisão e a abertura de ações penais contra parlamentares  e amplia o foro privilegiado.

    Veja como votaram os deputados do Maranhão

    Allan Garcês PP MA Sim
    Aluisio Mendes Republican MA Sim
    Amanda Gentil PP MA Sim
    Cleber Verde MDB MA Sim
    Detinha PL MA Sim
    Duarte Jr. PSB MA Não
    Fábio Macedo Podemos MA Sim
    Hildo Rocha MDB MA Sim
    JosimarMaranhãozi PL MA Sim
    Josivaldo JP PSD MA Sim
    Junior Lourenço PL MA Sim
    Juscelino Filho União MA Sim
    Márcio Honaiser PDT MA Não
    Márcio Jerry PCdoB MA Não
    Marreca Filho PRD MA Sim
    Pastor Gil PL MA Sim
    Pedro Lucas F. União MA Sim
    Rubens Pereira Jr. PT MA Não

    Uma resposta

    1. O congresso brasileiro perdeu sua identidade. Uma casa parlamentar, ser a voz do povo. Passou uma gruta para proteger quem ficar fora da Lei.

      LAMENTÁVEL!!!

    Deixe uma resposta