• Penha encerra ‘Movimentação’ na Camboa com mais de 1.000 atendimentos realizados

    Com mais de 1.000 atendimentos, o Projeto Movimentação, de iniciativa do vereador Raimundo Penha (PDT), levou dezenas de serviços à comunidade da Camboa e adjacências no sábado (4). A ação fechou a série de quatro edições do projeto, só este ano.

    “Fico muito feliz em ver que o nosso trabalho chega a quem mais precisa. O que fazemos aqui é trazer mais dignidade a essas pessoas que buscam por atendimentos médicos variados, além da parte social que colocamos à disposição de todos”, afirmou o vereador Raimundo Penha.

    O Movimentação foi criado em 2019 e já atendeu milhares de ludovicenses. Só este ano, o projeto já foi levado para as comunidades do Bequimão, Cidade Olímpica, Vila Brasil e Camboa.

    Foram oferecidos os serviços gratuitos nas áreas de clínica geral, ginecologia, pediatria, oftalmologia, psicologia, fisioterapia, odontologia, avaliação física, além de vacinação, incluindo pets, e os serviços de trancista e corte de cabelo. Além disso, foi disponibilizada a emissão do cartão SUS e atualização do Cadastro Único.

    Quem esteve no Movimentação aprovou a iniciativa. “É uma ótima oportunidade, mais facilidade para as pessoas que precisam. Tudo muito organizado, rápido, uma atenção maravilhosa. Então, o vereador está de parabéns”, ressaltou a dona de casa Regiane Aguiar.

    A autônoma Itanilce Rodrigues, que também participou do Movimentação, destacou a importância de ações como essa dentro das comunidades. “É sempre muito bom ter esses serviços aqui na comunidade. Eu já fui no oftalmologista, já passei no clínico, e é muito proveitoso”, disse.

    E para a rede de voluntariado do Movimentação, responsável por todos os atendimentos oferecidos, o sentimento é de gratidão, como explicou a trancista Alessandra Vieira. “A gente faz esse trabalho lindo e solidário e é o sinal de gratidão, de amor, de fraternidade. A gente vê as pessoas saindo daqui com alegria. É um projeto que nos fortalece muito”, concluiu.

    O Movimentação realizado na Camboa fechou a série de edições do projeto em 2024. Haverá ainda a entrega dos óculos para quem consultou com o oftalmologista.

    Deixe uma resposta