Mais de 1.500 idosos participaram da 11ª edição do Baile da FelizIdade, realizado pelo vereador Raimundo Penha na tarde de quarta-feira (11). O evento movimentou o Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no campus do Bacanga, com uma grande festa carnavalesca voltada à valorização da terceira idade.
O baile contou com a participação de integrantes do Projeto SuperAção 60+, idealizado e promovido pelo vereador, além de diversos grupos da terceira idade de São Luís. Realizado desde 2015, o evento já se consolidou como uma das principais ações de promoção do bem-estar, da convivência social e da qualidade de vida dos idosos na capital maranhense.
Para o vereador Raimundo Penha, a iniciativa vai além da celebração carnavalesca. “O Baile da FelizIdade é um momento de alegria, inclusão e respeito. É uma forma de reconhecer a importância dos idosos, garantindo espaços de lazer, convivência e valorização da vida. O Carnaval também é deles, e envelhecer com dignidade e felicidade é um direito”, destacou o parlamentar.
A programação contou com shows da cantora Fabrícia e das bandas Mákina du Tempo, As Peruas e Bicho Terra, além da tradicional escolha da Rainha, do Rei e da Princesa da Terceira Idade, um dos momentos mais aguardados da festa.
“Este baile tão alegre é para nós uma maravilhosa oportunidade de reviver o carnaval de rua de São Luís, que tanto brinquei na Deodoro e na Madre Deus. Só temos a agradecer ao vereador Raimundo Penha, por pensar em nosso lazer e na nossa felicidade”, declarou a idosa Magnólia, que participa do projeto SuperAção 60+ no polo Angelim.


