• Pesquisa Completa mostra liderança de Braide para o governo e Weverton para o Senado. Veja os números

    O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, aparece na liderança isolada da corrida pelo Governo do Maranhão, segundo pesquisa do Instituto Completa, realizada entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro de 2025. No cenário estimulado, Braide registra 34,8% das intenções de voto e desponta como o nome mais competitivo para a sucessão estadual em 2026.

    Em segundo lugar surge Orleans Brandão, com 20,7%, seguido por Lahésio Bonfim (13,7%) e Felipe Camarão (9,8%). Outros 8,1% dos entrevistados afirmaram não votar em nenhum dos nomes apresentados, enquanto 12,9% não souberam ou preferiram não responder.

    A pesquisa mostra que Braide tem desempenho expressivo na Grande Ilha, onde concentra 79,5% das intenções de voto. O prefeito também lidera nas regiões Norte (40,7%) e Oeste (25,1%). Orleans Brandão, por sua vez, apresenta melhor desempenho na região Central (31,3%), enquanto Lahésio Bonfim se destaca no Sul (32,8%) e também no Oeste (21,3%).

    No levantamento espontâneo, em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, o governador Carlos Brandão aparece à frente, com 19,2% das intenções de voto. Eduardo Braide vem logo em seguida, com 12,9%, reforçando seu protagonismo na disputa. Em seguida aparecem Lahésio Bonfim (3,4%), Orleans Brandão (2,3%) e Felipe Camarão (2,1%). O ex-governador Flávio Dino foi lembrado por 1,1% dos eleitores.

    Ao todo, o Instituto Completa ouviu 1.493 eleitores em todas as regiões do Maranhão. A pesquisa tem margem de erro de 2,3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.

    Senado

    Na disputa do Senado, Weverton Rocha fica na liderança da corrida pelo Senado no Maranhão, com 20,2% das intenções de voto. Em seguida aparecem Roberto Rocha, com 15,4%, e André Fufuca, com 11,8%.

    A senadora Eliziane Gama registra 8,6%, enquanto Dr. Hilton Gonçalo tem 5,8% e Dr. Yglésio, 5,4%. Pedro Lucas Fernandes aparece com 5,0% e Cesar Pires, 3,0%. Votos nulos ou em nenhum candidato somam 6,8%, e 18,1% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

    Segundo o levantamento, Hilton Gonçalo lidera as intenções de voto para o Senado quando é apresentado como candidato com apoio de Braide, alcançando 23,6% das preferências em todo o Maranhão. Ele ficou em primeiro lugar como a primeira opção de voto dos entrevistados.

    Deixe uma resposta