A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) prendeu na tarde sexta-feira (19) dois dos envolvidos em um tiroteio no bairro Alemanha, em São Luís, ocorrido na noite de quinta (18). Durante a ação criminosa, um dos envolvidos foi baleado e morreu.
A prisão dos suspeitos foi efetuada no mesmo bairro onde o tiroteio ocorreu. Com eles, os policiais apreenderam também duas armas de fogo, sendo um revólver e uma espingarda, além de entorpecentes.
Os suspeitos foram presos em operação que contou com a participação dos Comandos de Policiamento das Áreas Sul e Oeste (CPam Sul e CPam Oeste), Comando de Missões Especiais (CME) e 38º Batalhão. Investigações preliminares apontam que o tiroteio decorre de conflito entre grupos criminosos.
Ainda conforme a polícia, os dois presos, conhecidos como “Pinguim” e “Pitoco”, seriam do grupo rival ao que baleou e matou um dos envolvidos, ou seja, eles não aparecem nas imagens do momento, captadas por câmeras de segurança de um imóvel da rua e amplamente divulgadas.
Os suspeitos foram levados para a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), no Centro, onde estão sendo ouvidos.
As investigações sobre a atuação do crime organizado, com o objetivo de identificar lideranças e outros membros em funções estratégicas, visando prender criminosos e desarticular essas organizações, foram intensificadas pela Polícia Civil com apoio da Inteligência.