• Prefeito de Igarapé Grande pede nova licença e adia retorno ao cargo

    O prefeito de Igarapé Grande, João Victor Xavier (PDT), que havia sido licenciado por 125 dias após ser indiciado pelo assassinato do policial militar Geidson da Silva, apresentou um novo pedido de licença médica, adiando seu retorno ao comando do município.

    A primeira licença terminaria nesta sexta-feira (7). A vice-prefeita Maria Itelvina (PDT), que responde interinamente pela Prefeitura, chegou a ser comunicada sobre a volta de João Victor ao cargo.

    No entanto, o prefeito decidiu manter o afastamento, alegando necessidade de continuar o tratamento médico. O novo atestado deve ser oficializado na próxima segunda-feira (10), durante sessão da Câmara de Vereadores.

    O caso que levou ao afastamento do prefeito ocorreu em julho deste ano, durante uma vaquejada em Trizidela do Vale. João Victor teria atirado cinco vezes contra o policial Geidson da Silva, após uma discussão provocada por reclamações sobre o farol alto do carro do gestor. Dias depois, o prefeito se apresentou à polícia, mas foi liberado por não ter sido preso em flagrante.

    Deixe uma resposta