A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale, anunciou sua saída do PSB e filiação ao MDB. O movimento antes da abertura da janela partidária acontece após um acordo em que o PSB, comandado pela senadora Ana Paula Lobato, fará parte do bloco do oposição na Casa e, em contrapartida, liberou os deputados governistas para saírem da legenda sem nenhum tipo de sanção em requerer os mandatos.
Além de Iracema, deixarão o PSB e se filiarão ao MDB os deputados Florêncio Neto, Davi Brandão, Francisco Nagib, Antonio Pereira, Daniella, Andreia Rezende e Adelmo Soares. O deputado Ariston decidiu se filiar ao Mobiliza.
Veja abaixo a nota da deputada.
Diante da decisão do Partido Socialista Brasileiro, informo que, para a regularização da atuação parlamentar e para a formação de bancadas, blocos e comissões, procedi, de maneira honrosa, à minha filiação ao Movimento Democrático Brasileiro.
Tal providência tem por finalidade assegurar a plena estabilidade da atuação parlamentar, enquanto aguardo, com serenidade e respeito, as definições do nosso grupo político, liderado pelo governador Carlos Brandão, responsável por avanços históricos em nosso Estado, notadamente na melhoria das condições de vida da população e na atenção prioritária aos que mais necessitam, bem como, com igual respeito, as deliberações das agremiações que integram esta unidade popular e democrática.
Com fé, serenidade e esperança, reafirmo que não recuarei um milímetro do meu compromisso com o povo do Maranhão. Sigo firme em meus ideais, renovando diariamente minha disposição para a defesa intransigente da democracia e para a contribuição ativa em um projeto coletivo de desenvolvimento, com avanços sociais, guiado pelos valores da justiça, da união e do trabalho constante por um futuro melhor para o nosso povo.
São Luís, 4 de fevereiro de 2026.
Iracema Vale
Deputada Estadual



Uma resposta
Estaca da Oligarquia. Lamentável como política. O desempenho fraco além de não fazerem nada para mudar os indicadores do estado. Que vergonha! Péssima política.