O presidente estadual do PL, ex-deputado Hélio Soares contemporizou a polêmica envolvendo a saída da deputada federal Detinha da presidência do PL Mulher no Maranhão. De acordo com Soares, não está oficializada a decisão. “Não teve qualquer comunicação, não tem alteração nenhuma até o momento, o PL continua inteiramente sob nossa responsabilidade, sob nosso direcionamento, sob a batuta do nosso deputado Josimar Maranhãozinho e sob a nossa deputada federal mais votada do Maranhão Detinha”, afirmou em conversa com o blog do John Cutrim. (Veja no vídeo acima)
Segundo Hélio Soares, o deputado federal Josimar Maranhãozinho terá uma conversa na próxima semana com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto para pessoalmente tratar da situação.
A Presidente Nacional do PL Mulher e ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro anunciou ontem que trocou o comando da representação feminina do partido no Maranhão. A deputada federal Detinha, esposa do deputado Josimar Maranhãozinho, foi retirada do posto e assume a direção do PL Mulher no Maranhão a vereadora eleita de São Luís, Flávia Berthier. Hélio Soares disse que não houve mudança. “Até o momento não houve nada, tudo na sua devida normalidade. Foi um mal entendido e o tempo dirá e se encarregará de colocar as coisas no seu devido lugar.”
Segundo o blog do John Cutrim apurou, Valdemar ligou para Josimar e disse que não tinha conhecimento da decisão de Michelle em destituir Detinha e pediu para que todos se acalmassem e permanecessem no PL. A decisão teria que ter passado pela instância local.
Em relação a uma possível debandada de Josimar, Detinha, parlamentares e prefeitos do PL, o presidente do PL do Maranhão negou uma saída da legenda. “Não tem qualquer cogitação, continua tudo na sua normalidade, Josimar é um grande expoente do partido”.
Em recente entrevista, o ex-presidente Jair Bolsonaro defendeu a expulsão dos deputados Josimar Maranhãozinho e Gil, denunciados por corrupção pela PGR (Procuradoria Geral da República).
“O ex-presidente Jair Bolsonaro não tem noção do crescimento do PL aqui. Talvez ele impulsionado nos seus ouvidos deve ter tido essa infelicidade de ter feito essa conotação, mas foi tudo resolvido, tudo sob controle. Ninguém de bom senso que dirige um partido do tamanho do PL quer perder um grupo político desse aqui instalado no Maranhão de crédito”, rebateu Hélio.