• Presidente nacional do MDB tem plenos poderes e intervir em São Luís, caso precise

    A Executiva Nacional do MDB decidiu deixar nas mãos do presidente Baleia Rossi toda e qualquer decisão sobre casos de divergência de posições em estados e municípios nas eleições de 2024. Na prática, Rossi pode decidir monocraticamente intervir em quaisquer diretórios. Com isso, em São Luís, os emedebistas que não querem aliança com o prefeito Eduardo Braide (PSD) nada poderão fazer para evitar a coligação.

    Desde o anúncio nas redes sociais de que o MDB apoiará a candidatura a reeleição de Braide, que membros do MDB local vêm dizendo que a direção municipal (ainda a ser criada em abril) poderá debater e decidir sobre a posição da legenda nas eleições deste ano na capital.

    Uma nota oficial da direção estadual do MDB (além de dizer que não haverá mudanças no comando do partido no Maranhão) diz que ainda haverá discussão interna.

    Mas poder não adiantar. Baleia Rossi teve os poderes ampliados pela Executiva Nacional “matando” assim a questão do apoio do MDB a Braide. Se ainda tiver movimentos dos emedebistas locais, serão somente para demonstrar que a maioria do partido não quer Braide.

    Articulador

    Muito foi colocado na conta do deputado federal Cléber Verde como o articulador para levar o MDB para Eduardo Braide.

    Mas o movimento mesmo foi feito também pelo ex-deputado Hildo Rocha. Próximo a Baleia Rossi, ele conversou com as lideranças de seu partido e fechou questão.

    Sobre querer o MDB com Braide, Rocha disse que se trata de coerência porque o partido apoiou Eduardo Braide em 2020. (Com o Imirante)

    Deixe uma resposta