• Presidente Nacional do PT diz que partido busca unidade e nome de consenso no Maranhão

    O presidente nacional do PT, Edinho Silva, afirmou nesta terça-feira (10) que o partido continuará atuando pela unidade do campo democrático no Maranhão e pela construção de uma candidatura capaz de unificar a base aliada nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante sessão solene em homenagem aos 46 anos do PT, na Câmara dos Deputados.

    Segundo Edinho, a prioridade da legenda é fortalecer o projeto político liderado pelo presidente Lula e ampliar a presença do campo progressista nos cargos majoritários e proporcionais no estado. “O PT vai continuar trabalhando pela unidade do nosso campo. Nós queremos construir um nome que unifique o nosso campo no Maranhão, que a gente não só eleja governador ou governadora que represente o campo democrático, que a gente eleja senadores, senadores, que a nossa bancada federal cresça e a gente volte a eleger deputados estaduais”, disse.

    O dirigente destacou ainda o desempenho eleitoral de Lula no estado, onde o petista obteve cerca de 80% dos votos, e afirmou que o desafio agora é transformar esse resultado em fortalecimento institucional, por meio de uma aliança sólida que garanta governabilidade e amplie a representação no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa.

    Respostas de 3

    1. E agora: o vice-governador Felipe Camarão e os órfãos do ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino vão continuar mentindo que Camarão é o candidato de Lula ao Governo do Maranhão é Camarão. O presidente do PT, Edinho Silva, foi cristalino “O PT busca um candidato de consenso”. Portanto, Camarão foi rifado – fritado ao alho e óleo – pelo o seu próprio partido, o PT, pois seu nome já barrado por Brandão e todo o seu grupo, que reúne 12 partidos.

      1. Que dificuldade para falar que o Orleans também foi rifado, heim? Muito parcial seu comentário. O pix dos Brandões já caiu na conta, né?!

    2. O Orleans ainda não foi rifado. Lula encontra muitas dificuldades em busca da reeleição. Já ofereceu inclusive a vice para Kassab, que recusou. O presidente do PT defende abertamente uma aliança com o centrão. Dependendo do grau dificuldades, Lula fecha com o governador Carlos Brandão como já fez com José Sarney e Alckmin e tantos outros que eram adversários ferrenhos. Lula quer é a reeleição. Não tá preocupado com quem vai se eleger governador no Maranhão.

    Deixe uma resposta