• PSB-MA expulsa mais seis deputados e filia Fernando Braide, Othelino Neto e Leandro Bello

    A Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro no Maranhão voltou a se reunir e ampliou a lista de desligamentos. Após a expulsão do deputado Edson Araújo, o partido decidiu agora pela saída de mais seis parlamentares: Adelmo Soares, Andreia Rezende, Antônio Pereira, Daniella, Davi Brandão e Florêncio Neto.

    O PSB-MA também oficializou a filiação dos deputados Leandro Bello, Othelino Neto e Fernando Braide. Os novos nomes mudam o jogo na Assembleia Legislativa e pode ter impacto direto no cenário de 2026.

    Com as mudanças, o PSB-MA também formalizou sua saída do Bloco Juntos Pelo Maranhão, rompendo oficialmente com a base governista e passando a integrar o bloco de oposição na Assembleia Legislativa, incluindo partidos do PSB e PCdoB. A nova configuração da bancada passa a contar, então, com 11 deputados: Carlos Lula, Iracema Vale, Francisco Nagib, Ariston, Othelino Neto, Fernando Braide, Leandro Bello (todos do PSB) além de Rodrigo Lago, Júlio Mendonça, Ricardo Rios e Ana do Gás (do PCdoB).

    A movimentação reposiciona o PSB no Legislativo estadual e altera a correlação de forças na Assembleia, com reflexos diretos no ambiente político e nas articulações que começam a se desenhar para a disputa de 2026.

    Uma resposta

    1. É mentira que essa bancada do PSB e outros deputados somem 11 parlamentares. O PSB, presidido pela senadora Ana Paula Lobato, aquela mesmo que homenageou Graça Aranha no Dia Das Mulheres, ao que tido indica parece não saber fazer conta ou quer é mentir descaradamente. O PSB cita em sua base os deputados: Carlos Lula, Iracema Vale, Francisco Nagib, Ariston, Othelino Neto, Fernando Braide, Leandro Bello (todos do PSB) além de Rodrigo Lago, Júlio Mendonça, Ricardo Rios e Ana do Gás (do PCdoB). Todo mundo sabe que Iracema Vale, Francisco Nagib, Ariston e Ana do Gás são da base do Governo Brandão. Portanto são apenas sete parlamentares. Fake news é crime.

    Deixe uma resposta