O ex-senador Roberto Rocha concedeu, nesta terça-feira (30), uma entrevista exclusiva por vídeo conferência ao jornalista Elias Lacerda. (veja aqui)
O ex-senador falou de sua vida pessoal e os momentos difíceis que passou com a perda do filho Paulo Roberto em 2022 depois de uma longa luta contra o câncer, situação que praticamente o deixou impedido de fazer campanha de reeleição naquele ano. No ano seguinte nova perda, a do irmão Rochinha, ex-prefeito de Balsas.
Roberto Rocha conta que mesmo assim, nos municípios mais desenvolvidos do estado sua votação foi das melhores, o que na visão dele, é um reconhecimento do seu trabalho por parte dos os eleitores maranhenses.
Ao final da entrevista a Elias Lacerda o ex-senador disse que não disputará o pleito deste ano embora tenha sido convidado para ser candidato a prefeito de cidades como Imperatriz e Balsas, dois dos municípios que lhe deram expressiva votação e a primeira colocação em 2022. Rocha destacou que não disputará neste ano devido ao fato de estar decidido a disputar pela direita o pleito de 2026 como candidato a governador do Maranhão.
O ex-prefeito Lahesio Bonfim(Novo) também deve se candidatar ao governo representando a direita.