• Roseana Sarney agradece médicos após cirurgia de retirada de tumor e mantém recuperação em casa

    A deputada federal Roseana Sarney (MDB), de 72 anos, afirmou que passa bem uma semana após a cirurgia para retirada de um tumor e agradeceu publicamente à equipe médica responsável pelo procedimento. A ex-governadora do Maranhão segue em recuperação em casa, após receber alta hospitalar.

    Em vídeo divulgado nas redes sociais, Roseana informou que retirou os drenos no domingo e que a evolução clínica tem sido positiva.

    “Olá, pessoal. Hoje faz uma semana que eu operei e ontem (16) eu tirei os drenos e, como vocês podem ver, eu estou bem e com muita saudade da nossa terrinha, mas só vou poder voltar no final de março ou abril, se Deus quiser”, declarou.

    Agradecimento à equipe médica
    Na gravação, Roseana agradeceu aos profissionais que participaram da cirurgia realizada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

    Ela citou nominalmente:

    A cirurgiã Mariane Pinotti;
    O médico Marcelo, responsável pela parte plástica do procedimento;
    A anestesista Filomena, maranhense.

    “Hoje esse vídeo é uma homenagem a todos eles. E também, claro, agradecer a Deus e a todas as orações”, afirmou.

    A parlamentar passou por acompanhamento da equipe médica coordenada pelo cardiologista Roberto Kalil.

    Tratamento contra o câncer
    Roseana Sarney foi diagnosticada, em agosto de 2025, com câncer de mama do tipo triplo negativo, considerado um dos subtipos mais agressivos da doença. O diagnóstico ocorreu durante um check-up de rotina.

    A cirurgia realizada na última terça-feira (10) integrou o protocolo de tratamento oncológico iniciado nos últimos meses.

    Segundo informações médicas divulgadas anteriormente, o procedimento foi considerado bem-sucedido e não houve intercorrências.

    A família da deputada informou que a parlamentar já se encontra em casa, em São Paulo, onde segue sob cuidados médicos e em recuperação.

    O diagnóstico do câncer ocorreu há cerca de seis meses, em agosto de 2025, durante uma viagem a São Paulo para a realização de uma colonoscopia. Por precaução, a sua médica solicitou uma mamografia, que identificou o tumor.

    Deixe uma resposta