• Secretário de Segurança diz que existe viés político em depredações em São Luís

    O secretário de Estado da Segurança Pública, Maurício Ribeiro Martins, afirmou que existe viés político em depredações, vandalismo, vias interditadas e barricadas com fogo em pneus em protestos realizados nas últimas horas em São Luís.

    “Há um viés político por trás dessas manifestações e acaba tirando a legitimidade dos atos. Importante dizer que nós recebemos os representantes dos motociclistas de aplicativos e eles disseram que essas pessoas que fizeram depredações não fazem parte do movimento. Nós o recebemos e tivemos uma conversa amistosa”, disse o secretário.

    O titular da SSP garantiu que ações serão realizadas nas áreas que existem faccionados, com a intensificação do aparato das forças de segurança e o uso de novas tecnologias.

    As manifestações pelo desaparecimento e morte do motociclista por aplicativo Franklin César, de 25 anos, se estenderam nesta quarta-feira (27) e provocaram tumulto em vários pontos de São Luís.

    O suspeito, identificado como Wendel Araújo da Silva, de 21 anos, conhecido como “Carioca”, foi detido e levado para prestar depoimento na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e encaminhado para a Central Integrada de Inquéritos e Custódia.

    O acusado é apontado pela investigação como líder de uma facção criminosa na região onde o corpo foi encontrado e teria autorizado o homicídio do motociclista. Segundo a polícia, a vítima deixava uma passageira no local e teria sido confundida com integrante de um grupo rival.

    Respostas de 2

    1. Essa declaração do secretário apenas confirma o que o Dep. yglesio tem afirmado sobre a sua incapacidade de gerir o sistema de segurança publica. Falta só ele dizer que o assassinato do mototaxista teve viés politico. O secretário com essa afirmação desdenha da vida ceifada e busca transferir para supostos politicos a responsabilidade pelo fracasso do sistema de segurança pública. Se ele afirma que tem viés politico , poís que diga o nome dos politicos envolvidos. Não se espantem se ele acusar o prefeito eduardo braide de ser o responsavel depois de ter anunciado que a guarda municipal agirá em favor da segurança do cidadão ludovicense

    Deixe uma resposta