A Revista Veja colocou lenha na fogueira no debate sobre a construção da chapa majoritária que o grupo político dino-brandonista vai lançar nas eleições de 2026 no Maranhão.
As vagas na chapa serão quatro – governador, vice-governador e duas para o Senado.
O vice-governador Felipe Camarão (PT) seria candidato ao governo no cargo apoiando o atual governador Carlos Brandão para o Senado. O ministro André Fufuca, os atuais senadores Weverton e Eliziane Gama (PSD) disputariam a segunda vaga ao Senado em 2026.
Só que a Veja trouxe uma informação nova nesse desenho. De acordo com a revista, para embolar ainda mais o tabuleiro, Brandão disse em uma reunião com o PCdoB em julho do ano passado, no Palácio dos Leões, que, na sua opinião, uma das vagas ao Senado deveria ficar com o deputado federal Márcio Jerry – representante do campo mais à esquerda da base governista no estado.
Em cima dessa informação, o blog do John Cutrim apurou que uma parte da base do governador Carlos Brandão, mais vinculada historicamente a Flávio Dino, tem colocado o nome de Jerry no debate do Senado. “Brandão levantou a proposta em várias conversas que fez a partir do meio do ano passado com diversas lideranças”, disse ao blog uma liderança dinista.
O desfecho disso tudo promete ser acirrado.
Uma resposta
Penou pra se eleger deputado com o governo despejando centenas de milhões na secretaria que tava na mão dele