Pesquisa Ibope divulgada, nesta segunda-feira (10), sobre a sucessão em São Luís não trouxe muitas novidades.
A não ser o pré-candidato Eduardo Braide, que pela primeira vez aparece abaixo dos 40%, uma queda comparado com o que tinha há meses atrás. Braide já chegou a ter mais de 60%.
Apesar do sinal de alerta para Braide, os demais pré-candidatos ainda estão distantes. Aparecem com números modestos, a maioria abaixo dos 10%. Precisam melhorar.
Detinha, que não pontuava nas últimas pesquisas, registrou 2%. Reflexo do grande estrutura de campanha nos últimos dias e do gasto com redes sociais.
Duarte Jr., Wellington do Curso, Neto Evangelista e Bira do Pindaré, de acordo com o levantamento, brigariam para estar no segundo turno.
Rubens Jr., por sua vez, passou dos 1% e já tem leve tendência de crescimento.
Jeisael Marx continua sendo a surpresa, à frente de candidatos como Dr. Yglésio e Carlos Madeira.
Os que declaram voto em branco ou nulo somam 9% e os indecisos totalizam 6% das menções.
Na pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº MA-05532/2020, foram entrevistadas 602 pessoas entre os dias 01 e 03 de agosto. A margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%.



Respostas de 4
Assim complica pra o consórcio!!! E outra o levantamento foi feitoncom apenas 602 eleitores… os demais levantamento são são feito com mas de 1000 eleitores… É natural que o pré candidato Eduardo braide não alcance a casa dos 40% Pois a quantidade de entrevistados são poucos a se comparar pra uma cidade com mais de 650 mil pessoas aptas a votar isso significa dizer que apenas 1% dos eleitores foram ouvidos!!!! Então pode dizer -se que Braide pode se eleger no 1° turno!!!! Mais essa é outro história!!!!
Depois do debate, saberemos que não haverá segundo turno.
Em votos válidos, o IBOPE dá 46% à Eduardo Braide. Isto representa a votação dele no segundo turno em 2016. A análise feita pela imprensa do consórcio nunca fala disso: em tese, todo mundo que votou nele naquele ano pretende votar novamente. É um piso bem alto. Acredito que Detinha e Wellington não chegam até a campanha. E os votos de Adriano, se tiver mesmo esses 3%, não irão para o candidato governista. Para perder essa eleição, Eduardo Braide precisará se esforçar muito.
Amigo, vc já sabe quem é o vice na chapa do Eduardo Braide?