O presidente estadual do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry avalia que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) respeitará o arco de aliança que o apoiou nas últimas eleições. A declaração foi dada quando questionado, no programa Resenha (TV Difusora), sobre a posição de Edivaldo nas eleições de São Luís.
“O próprio Edivaldo também tem uma circunstância que é igual a do governador Flávio Dino. O governador Flávio Dino tem uma base ampla, o prefeito Edivaldo também tem uma base ampla, o PCdoB é da base do Edivaldo, e tem um pré-candidato a prefeito. O Edivaldo é do PDT, que apoia o pré-candidato do DEM, o Neto Evangelista. O nosso prefeito Edivaldo teve o apoio na eleição de 2016 do agora candidato do PSB Bira do Pindaré. Então ele também tem um arco de alianças de que eu acho que ele ta pensando de também preservar isso, desse arco de aliança amplo que ele tem”, disse Jerry ao jornalista John Cutrim e o radialista Robson Jr no Resenha da TV Difusora.
O deputado disse entender o não posicionamento do prefeito Edivaldo, no momento, sobre sua sucessão.
“O prefeito Edivaldo é uma pessoa que merece toda e total consideração e respeito. Ele vai sair da prefeitura de maneira honrada, a receber do povo de São Luís os aplausos pelo que fez. Nós temos uma relação muito boa com o prefeito Edivaldo Holanda Jr., agora eu observo e acho que ele está muito empenhado, e ele tem razão, em realizar esse pool de obras em São Luís, investindo muito na recuperação da malha viária da cidade, em recuperar feiras e mercados e fazer investimentos na saúde. Então acho que o prefeito Edivaldo está muito focado na gestão. E é por isso que eu compreendo, como companheiro e como amigo, que ele não esteja se manifestando sobre o processo eleitoral”, declarou.
Indagado sobre qual seria a posição do governador Flávio Dino em um eventual segundo turno, por exemplo, entre Neto Evangelista e Rubens Jr., Márcio Jerry garantiu que o governador não faria qualquer tipo de interferência.
“Eu próprio como presidente estadual pediria, com todo respeito ao governador Flávio Dino, que não entrasse, sendo mesmo o PCdoB versus DEM, mas ambos muito integrados aqui no Maranhão à base do governador nós não iríamos criar esse constrangimento jamais a ele, se for este caso”, disse.
Confira a íntegra da entrevista no vídeo abaixo.



Respostas de 7
Neto e Rubens não estarão no segundo turno!
Kkkkkkkk essa piada é mto boa …Neto x Rubens Jr no 2turno…aí a esquerdopatia acordou do sonho foi… BRAIDE vai esmagar esses dois sem votos e no primeiro turno.
Não vai haver segundo turno, Braide vai ganhar no primeiro turno, o povo está cansado de mentiras desse grupo comunista. Chega!
Esse canal de tv que se presta para entrevistar um cara como o pior político do Brasil dos últimos tempo. Ora me compre um bode. Márcio Jerry é uma figura repuguinante me dá vontade de vomitar quando vejo esse cara falando.
Somos 02. Só de olhar a cara desse lixo, começo a ter nauseas e vontade de vomitar.
Somos 3. Incrível como isso é verdade!
Caro John Cutrim, quando você for dar espaço para determinados políticos lembre dessa reportagem, dada pelo jornalista Gilberto Leda, no dia 19/07/2020. Eis o link abaixo:
https://gilbertoleda.com.br/2020/07/19/ranking-dos-politicos-ma-nao-tem-representante-entre-os-100-melhores/?unapproved=201031&moderation-hash=cfa6988139d1710f172b788787910ad4#comment-201031
https://www.politicos.org.br/ranking?name=#topGrid
Eis o trecho da notícia, abaixo:
“Os três piores maranhenses são, pela ordem, o deputado federal Gil Cutrim (PDT), 443º; o senador Weverton Rocha (PDT), 529º; e o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), 539º.”
Ou seja, você entrevistando um político que simplesmente aparece em ÚLTIMO LUGAR em tal ranking de atuações. Isso é em 2020, pois em 2019 também figurou entre os últimos colocados.
Reveja a sua posição, quando for entrevistar os políticos daqui do Maranhão, principalmente esses corruptos.