Um homem suspeito de assaltar um ônibus do transporte coletivo foi baleado e morreu após um passageiro, ainda não identificado, reagir à ação criminosa. O caso aconteceu na noite dessa terça-feira (22), na Avenida dos Franceses, nas proximidades do Terminal Rodoviário de São Luís.
De acordo com informações preliminares, dois homens anunciaram o assalto dentro do coletivo. Durante a ação, um dos passageiros reagiu e atirou contra os suspeitos. Um deles morreu ainda no local. O segundo foi atingido, rendido e socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Policiais militares estiveram no local e acompanharam a ocorrência. A polícia ainda não informou a identificação dos dois envolvidos. O caso está sendo investigado.
A orientação da polícia é, em caso de assalto, não reagir, para não pôr em risco a própria vida e a das pessoas ao redor. Isso porque não se sabe se os criminosos estão sozinhos, se de fato estão armados, nem como podem responder à reação.
Outros casos
No dia 5 de maio, um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto, a um loja na região da Curva do 90, no bairro Vinhais, em São Luís. Segundo informações preliminares, um suspeito foi morto e outro baleado.
De acordo com testemunhas, o homem e um comparsa entraram e anunciaram o assalto. Um policial militar à paisana, que estava no estabelecimento como cliente, reagiu a ação criminosa. Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido e morreu no local.
Após os disparos, o segundo homem suspeito também baleado, conseguiu fugir antes da chegada do reforço policial, mas acabou sendo preso enquanto estava sendo atendido na Unidade Mista do Bequimão (UPA). (G1MA)
Uma resposta
Uma boa informação porém tá dificil segurar essa bandidagem em Onibus, os cara tão solto dentro dos onibus falando em linguagem sentimental e sendo alimentado por passageiros. Ponto de partida em frente ao Mercado da Cohab, ali sobe e desce para comprar droga…..O abastecimento é geral….