• Três deputados do Maranhão ‘entraram mudos e saíram calados’

    No início desta semana publiquei aqui no blog um post revelando que deputado Gildenemyr foi o 2º em gastos com autopromoção da Cota e Verba Indenizatória dos parlamentares no país(reveja AQUI). Mas para além do uso de recursos públicos, uma outra frente precisa ser analisada: a da atuação e desenvoltura da bancada no Plenário da Câmara Federal. Afinal, o Legislativo pressupõe o debate, a capacidade de apresentar e discutir temas.

    E nesse quesito um dado merece ser realçado: três dos deputados federais maranhenses, Detina, Josimar e Júnior Lourenço, ambos do PL, zeraram em discursos no Plenário em 2023. Conforme o site da Câmara Federal, o trio nunca chegou a fazer um único discurso na tribuna da ‘Casa’. Eles ‘entraram mudos e saíram calados’ das sessões plenárias.

    Claro que o trabalho dos deputados não se resume aos discursos em Plenário. Ambos os parlamentares, que já foram prefeitos em suas respectivas cidades, sempre se destacaram por serem políticos municipalistas, priorizando a destinação de recursos para os municípios onde possuem atuação política. Mas não ocupar uma única vez a tribuna, nem relatar uma matéria sequer, durante todo um ano, é demais. (Blog Antônio Martins)

    Uma resposta

    Deixe uma resposta