• Veja como ficaram as lojas que pegaram fogo no Centro Histórico de São Luís

    O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão foi acionado por volta das 00h47 desta sexta-feira (12) para combater um incêndio em duas lojas que ficam contíguas ao Mercado das Tulhas, no Centro Histórico. Segundo relatos de lojistas, o fogo teria começado em um imóvel onde funcionava uma casa de ferragens que armazenava grande quantidade de material de alumínio.

    A primeira equipe que chegou ao local realizou ventilação forçada do ambiente com uso de ventilador de pressão positiva, a fim de remover fumaça e melhorar a visibilidade para prosseguimento das ações.

    O incêndio foi controlado rapidamente pelos bombeiros, evitando assim a propagação, e em seguida deram início a operação de rescaldo nas áreas atingidas, eliminando focos remanescentes e prevenindo reignição.

    O incêndio destruiu a loja onde teria iniciado e também atingiu um segundo estabelecimento. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Célio Roberto, o incêndio ficou restrito a duas lojas e não atingiu o Mercado das Tulhas.

    “Ficou restrito às duas lojas, não passou para o Mercado das Tulhas, porque a área ali é contígua, são geminadas. E nós vamos agora fazer os levantamentos periciais, até para verificar a provável causa do incêndio. Mas foi um grande susto, e tudo que acontece ali pelo Centro Histórico nos causa logo uma preocupação maior. Mas as nossas equipes estão bem treinadas para atuar com rapidez no Centro Histórico. Porque, de fato, as edificações, elas normalmente têm madeira. E ali, ao que tudo indica, é loja de artesanato que tem material que queima fácil”, disse.

    Uma resposta

    1. Tem é que passar o trator, colocar esse monte de casa velha no chão e uma cidade de verdade, e não um cenário de novela barata

    Deixe uma resposta