• Vereador Domingos Paz tem mandato cassado pela Câmara

    O vereador Domingos Paz (DC) teve o mandado cassado por quebra de decoro. após a maioria dos vereadores acompanharem o relatório da Comissão Processante pela procedência da denúncia de abuso sexual contra Paz.

    Foram 24 fotos favoráveis, nenhum contra e duas abstenções.

    O vereador Domingos Paz chegou a renunciar o mandato, mas o presidente da Casa, vereador Paulo Victor, afirmou que a Mesa Diretora não aceitaria antes da votação do processo de cassação.

    Com a cassação de Domingos Paz, assume a vaga de vereador em seu lugar o professor Sá Marques.

    Não compareceram à votação os vereadores Zeca Medeiros e Francisco Chaguinhas. Os vereadores Astro e Antonio Garcez se abstiveram.

    Foram favoráveis à cassação Chico Carvalho, Edson Gaguinho, Fátima Araújo, Pavão Filho, Thyago Freitas, Álvaro Pires, Nato Júnior, Octávio Soeiro, Daniel Oliveira, Marcos Castro, Tiririca do Maranhão (suplente), Raimundo Penha, Andrey Monteiro, Marlon Botão, Concita Pinto, Rosana da Saúde, Marcial Lima, George da Companhia (suplente), Karla Sarney, Coletivo Nós, Ribeiro Neto, Umbelino Júnior, Marquinho e Dr. Gutemberg.

    E três parlamentares não votaram, o próprio Domingos Paz, a autora da denúncia vereadora Silvana Noely e o presidente da Casa, Paulo Victor, que foi instado a declarar voto pelo colega Chico Carvalho, mas se esquivou com base no regimento da Casa.

    Deixe uma resposta