A obra do viaduto da Avenida dos Holandeses tem sido motivo de muitas reclamações entre os moradores da região. Seja pelo investimento milionário, ou pela poluição visual causada pela estrutura que tem 200 m de extensão, fato que contribuiu para que a construção fosse apelidada de “Bacabeirinha” – exatamente pela semelhança ao elevado na BR-135. (Veja no vídeo acima)
A construção do viaduto, que custará aos cofres do estado 11 milhões de reais e pretende melhorar o trânsito na região, vem sendo questionada pela população e por especialistas. O assunto foi abordado pelo Tá Na Hora Maranhão da TV Difusora.
Uma motorista criticou a poluição visual. “Olha tirou a visão aqui da praia, não achei muito legal não”, declarou insatisfeita.
Outros motoristas também não ficaram satisfeitos com a obra. “Tem coisa mais importante para o governo fazer, isso aqui foi desnecessário que mais para frente podemos precisar, mas agora não precisa, não”, desabafou.
O especialista em trânsito, Francisco Soares, pontuou que a obra vai ter problemas a serem sanados. “Eu fiz algumas sugestões diretamente ao governo, encaminhei a secretaria de infraestrutura, alertando para os riscos concernentes ao trânsito, não a questão viária, mas a questão do trânsito deste equipamento. Eu sugeri, por exemplo, que aquela própria alça, até “uma saída que vai evitar conflitos”, declara o especialista.
O geógrafo urbano, Luiz Eduardo Neves, declarou “Nós temos outros pontos de afogamentos na cidade que faz com que esse tipo de intervenção urbana, não seja interessante para o trânsito, eles têm que lembrar que São Luís é uma cidade muito feita para carros, então essa área aqui vai acabar virando um elefante branco, porque, ela não resolve o problema de trânsito na cidade de São Luís.” aborda o geógrafo.
Bacabeirinha
O apelido “Bacabeirinha” viralizou nas redes sociais: “agorinha eu estava na ponta da areia, onde que eu já tô? tô passando aqui em Bacabeira” brincou um internauta.
Outro internauta ainda comenta em um vídeo postado nas redes sociais sobre as avenidas darem acesso para os lençóis maranhenses “aqui no viaduto de Bacabeira. Ali atrás ali são os prédios da refinaria, se quebra para direita, vai para rosário sentido lençóis”, brinca.
Os moradores de Bacabeira também comentam sobre os vídeos virais que circulam sobre a aparência das duas obras.
As duas obras arquitetônicas de fato se parecem em sua estrutura, o único fator divergente é que o elevado da cidade de Bacabeira é maior.
As chuvas do mês de abril alagaram uma área do elevado da Avenida dos Holandeses, em São Luís, o que não ajudou para a popularidade dela. (Difusora News)
Respostas de 7
Obra mais sem sentido da historia de sao luis, o governo so pode ta comendo bosta pra fazer uma loucura dessa.
Inacreditável essa obra , sem qualquer sentido , fruto de um governo sem norte , sem identidade , cuja unica marca será os gastos milionários com superfulo como essa obra e nos eventos fetivos como carnaval e são joão. Enquanto isso o Maranhão caminha sem qualquer perscectiva , sem investimentos em praticamente nada , sem geração de emprego e renda , sem esperança, aliás, o sonho de todo maranhense é viver no Maranhão das redes sociais do governador brandão , o forrest gump do maranhão
O governo Brandão é a continuação do governo Flávio Dino lembram da estrada do araçagy, pois bem o povo gostou tanto que elegeu Flávio para o senado e Brandão governador. Maranhão nunca vai dá certo
PCdoB já devia ter servido de orientação. Nordeste,como um todo, condenado a dominação da ideologia do atraso.
Bem pior foi a maciça quantidade de votos que teve o inelegível aqui no Maranhão.
Concordo, infelizmente!
Obra ridícula, poluente visual e desnecessária. Brincadeira e irresponsabilidade com o dinheiro público.