O governador reeleito do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), confirmou à CNN que apoiará Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pelo Palácio do Planalto contra Jair Bolsonaro (PL).
Em entrevista à CNN nesta terça-feira (4), Brandão afirmou que a campanha em favor do petista no Maranhão foi iniciada nesta segunda-feira (3), com uma caminhada pela capital do estado, São Luís.
“O presidente Lula foi muito correto, esteve com a gente aqui, gravou vídeo pedindo voto para mim, para governador, voto para o senador Flavio Dino. Portanto, mais do que gratidão, nós temos que encampar, porque nós acreditamos no projeto do presidente Lula para reestabelecer a democracia e a soberania nacional”, disse.
Com 100% das urnas apuradas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) computou 48,43% dos votos a Lula e 43,2% a Bolsonaro. No Maranhão, o ex-presidente teve 68% de apoio, contra 26% de votos a Bolsonaro.
“E não tenho dúvida de que nós vamos aumentar, porque agora nós vamos concentrar, o nosso caminho aqui vai fortalecer”, afirmou o governador.
Brandão criticou ainda a relação de Bolsonaro com os governados durante seu mandato, defendendo que é preciso diálogo permanente entre governos estaduais e federais.
“Nós do Maranhão, nós temos confiança de que o presidente Lula vai ganhar. É lógico que se o presidente Bolsonaro vier a ser eleito, e eu não acredito nisso, nós estamos aqui em todas as condições de dialogar com o governo federal. É só que eu não acredito que isso vá acontecer”, afirmou.
Uma resposta
Só no Brasil, mesmo, pra um quadrilheiro querer retornar ao poder.
Fora, corrupto e alcoólatra!!!