O governador Carlos Brandão voltou a afirmar que ficará até o último dia de governo, dezembro de 2026. A fala foi feita nesta segunda-feira (16), na cidade de Caxias, onde deu início à pavimentação de 20 km de asfalto na cidade através do programa ‘Mais Asfalto’.
“Nós vamos continuar. Esse programa não é apenas para agora. Começou desde o começo do meu governo e vai continuar até o último dia de dezembro de 2026, enquanto eu estiver governador”, afirmou Brandão. (Veja no vídeo acima)
Em agosto deste ano, Brandão já havia sinalizado permanecer no cargo até o final do mandato durante convenção que homologou a candidatura à reeleição do prefeito de Icatu, Wallace Azevedo.
O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, espera assumir o governo em cumprimento de acordo e disputar a reeleição no cargo com a saída de Brandão para concorrer ao Senado.
Uma resposta
Parece que o acordo com Flávio Dino foi jogado no lixo. Nesse caso, Brandão irá apoiar outro candidato de preferência alguém a quem ele possa controlar. Felipe Camarão será só um vice-governador decorativo já que não assumirá o governo a partir de abril de 2026 como havia sido acordado com o grupo dinista. Brandão criou vida própria e quer criar o próprio feudo. Eu não voto em pessoas que querem se perpetuar no poder. O Maranhão parece fadado a ser uma eterna capitanias hereditárias. O grupo Sarney saiu de cena; entrou o, dinista e agora é a vez dos brandonists. Haja vassalos para votar nessa gente!