• Vídeo: Terceiro suspeito na morte de Pacovan é transferido para São Luís

    O terceiro suspeito do homicídio do empresário Josival Cavalcanti da Silva, conhecido como Pacovan, preso pela Polícia Civil, foi transferido para São Luís. (Veja no vídeo acima)

    O suspeito, Cleiton Ramalho, foi capturado no último dia 8, em Juazeiro do Norte (CE), durante uma operação conjunta entre as polícias civis do Maranhão e do Ceará. A transferência dele para a capital maranhense está sendo efetivada nesta manhã. Contra ele havia um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão.

    Cleiton Ramalho Galdino seria amigo e da mesma região do Ceará de Francisco Heydyne do Nascimento, conhecido como “Cearense”, marido de Fernanda Costa, ex-funcionária do empresário Pacovan. O casal está preso sob acusação de ser o mandante do crime.

    Josival Cavalcanti da Silva foi assassinado no dia 14 de junho deste ano, em Zé Doca, na região do Alto Turi. Um casal suspeito de ter orquestrado o crime já havia sido preso no último dia 10 de julho.

    No dia 10 de julho deste ano, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu um homem e uma mulher suspeitos de envolvimento com a execução do empresário considerado um dos maiores agiotas do Estado.

    Francisco Heydyne, conhecido como “Cearense”, e a namorada dele, Fernanda Costa, que é ex-sócia de Pacovan, foram presos em um hotel na avenida Litorânea, em São Luís. A Polícia Civil chegou aos suspeitos após identificar uma transação via pix de R$ 11 mil, por meio da qual Francisco Heydyne comprou o carro usado pelos assassinos na hora do crime. O veículo era um Siena preto, com placas da cidade de Fortaleza, no Ceará.

    Imagens registradas por câmera de segurança mostraram que, no momento do assassinato, os autores do crime chegam ao local no Siena. Horas depois do homicídio, o mesmo carro foi encontrado incendiado em uma estrada vicinal de Zé Doca.

    As investigações apontam que Francisco é dono de outro carro, uma Hilux, que foi usada para dar fuga aos dois atiradores, logo após o veículo Siena ser queimado.

    Deixe uma resposta