• Vídeo: Viaduto de Bacabeirinha é liberado, mas com transtornos e congestionamento

    O viaduto Holandeses/Litorânea foi liberado para o tráfego de veículos na tarde desta quarta-feira (17). A obra custou mais de R$ 10.592.197,41 aos cofres públicos e ganhou o apelido de Bacabeirinha pela semelhança com o viaduto do município de Bacabeira.

    As obras foram iniciadas no mês de junho de 2023 no bairro Calhau, e o governo estadual afirmou que o viaduto reduzirá o tempo de deslocamento de veículos, gerar fluidez no tráfego e facilitar o acesso à Avenida Litorânea e à Praia do Calhau. O viaduto Holandeses/Calhau possui 200 metros de extensão e 20 metros de vão livre.

    O Governo do Maranhão ainda não anunciou oficialmente a conclusão das obras e tampouco inaugurou o viaduto. No entanto, os motoristas já podem utilizar o viaduto para trafegar.

    O Difusora News entrou em contato com o Governo do Maranhão e solicitou uma nota oficial sobre a data da conclusão das obras e inauguração do viaduto Holandeses/Litorânea, porém, até o encerramento dessa matéria, não recebemos respostas.

    Viaduto liberado, congestionamento formado

    Um grande engarrafamento se formou na Avenida dos Holandeses no primeiro dia de liberação para o tráfego do viaduto. Nas redes sociais, internautas afirmaram que a obra não foi uma demanda da população ludovicense e que o trecho nunca causou grandes engarrafamentos.

    “O local, que nunca engarrafou desde a fundação de São Luís pelos franceses, em 1612, agora é alvo de constante aglomeração de veículos provocados pela intervenção mal sucedida do Governo do Estado”, afirmou um internauta.

    “2 reais ou uma obra desnecessária misteriosa?”, disse outro.

    “Mais uma obra inútil ao povo, e milhões de reais desviados pro bolsos dessa gestão incompetente”, criticou outro internauta.

    Bacabeirinha


    O viaduto Holandeses/Litorânea ganhou grande repercussão em todo o Maranhão por sua aparência. A obra é idêntica ao viaduto de Bacabeira.

    Internautas brincaram nas redes sociais com a semelhança entre os dois viadutos e logo o assunto viralizou.

    “Vou aproveitar a queda de preço dos imóveis e vou morar em Bacabeirinha”, brincou um internauta.

    “Novo ponto de referência de slz”, ressaltou outro

    “Bacabeira. Não sabia que já tinha prédios de vários andares. Kkkkkkkkk”, disse um internauta. (Difusora News)

    Uma resposta

    Deixe uma resposta