• Weverton lidera e Edivaldo é o segundo em nova pesquisa

    A semana começou agitada no meio político maranhense. Após a reunião da segunda feira (29) no Palácio dos Leões, onde o grupo político da base do governador Flávio Dino (este manifestou apoio pessoal ao vice-governador Carlos Brandão), resolveu adiar a decisão sobre quem irá apoiar para o governo do estado nas eleições de 2022, pesquisa divulgada pela Instituto de Pesquisa Escutec nesta quarta-feira(01), no portal Imirante, agitou ainda mais os bastidores da disputa.

    A pesquisa aponta a vantagem do senador Weverton (PDT) em relação ao oponentes. A vantagem está presente em todos os cenários postos na pesquisa. No cenário com todos candidatos a ex-governadora Roseana Sarney lidera com 27%, seguida do senador Weverton com 17%. Edivaldo pontua com 11%, Roberto Rocha com 10%, e o vice governador Carlos Brandão aparece com 7%.

    No cenário com pré-candidatos já confirmados à disputa, Weverton fica na dianteira. Edivaldo aparece com 16% na pesquisa estimulada, mantendo a vice-liderança já apontada em outubro. Já o senador Weverton Rocha aparece com 26%, o vice-governador Carlos Brandão com 13% e o deputado federal Josimar de Maranhãozinho pontua com 12%.

    Em outro cenário colocado pela Escutec, com apenas quatro candidatos: Weverton, Roberto Rocha, Edvaldo Holanda e Carlos Brandão, a vantagem é ainda maior com Weverton (23%), Roberto Rocha (16%), Edvaldo Holanda (13%) e Carlos Brandão (12%).

    Outro cenário apresentado na pesquisa inclui o deputado Josemar de Maranhãozinho. Neste cenário o senador Weverton também lidera, ficando a seguinte colocação: Weverton (26%), Edvaldo (16%), Carlos Brandão (13%) e Josimar(12%).

    Em outro item da pesquisa, com o nome do pré-candidato Felipe Camarão, o cenário ficou desta forma: Weverton (26%), Edvaldo Holanda (17%), Carlos Brandão (13%) e Felipe Camarão (4%).

    Fica claro na pesquisa da Escutec, nos cenários apresentados o senador Weverton lidera e o ex-prefeito Edivaldo já aparece em segundo, mostrando um crescimento após intensificar sua pré-campanha no interior e uma das menores rejeições.

    Deixe uma resposta