Além de comunitário, vereador Marcelo Poeta se destaca também com projetos que beneficiam toda São Luís

Desde que voltou à Câmara de São Luís, em abril deste ano, o vereador Marcelo Poeta tem sido um dos parlamentares mais atuantes. Em dois meses, o vereador tem se destacado pelo grande número de projetos de leis e indicações apresentados para votação dos colegas.

Se antes o vereador chamava atenção pela grande atuação nas comunidades, (principalmente no bairro do Anil e na Zona Rural) com ações importantes para resolver os problemas da população, a exemplo da pavimentação asfáltica, reformas de praças, áreas esportivas, construção e melhoria de pontes, valorização da cultura dentre outras, no mandato atual Marcelo Poeta tem focado também em aprovar leis que resolvem antigos problemas da cidade.

“O político precisa ter o planejamento do seu mandato, o vereador precisa entender que sua função não é apenas fiscalizar, mas também achar soluções. Continuo minha atuação como comunitário, mas neste momento acredito que São Luís precisa da minha contribuição como legislador e é o que tenho procurado fazer”, analisa o vereador.

Até o momento, quatro projetos se destacam: O Projeto de Lei que cria as “Zonas de Livre Turismo de São Luís”; o PL que trata da regularização fundiária na capital; também o “Programa Mente Saudável para Crianças e Adolescentes”; e o Projeto que institui a “Lei de Inclusão da prática de educação física para estudantes com deficiência nas Escolas municipais.

“Tenho realizado um grande estudo das principais demandas da cidade e como posso colaborar ao longo do meu mandato. Estamos focando em ações voltadas para o futuro das crianças, na geração de emprego e renda com as zonas de turismo, na segurança das famílias com a regularização fundiária e na saúde com algumas indicações. Novos projetos já estão em andamento e acredito que posso contribuir ainda mais”, destaca o parlamentar.

Além dos projetos de lei, Marcelo Poeta tem feito indicações importantes, como: a transformação do antigo prédio do Incra no Anil em anexo do Hospital Universitário; a criação de um Restaurante Popular no bairro do Anil; e a transformação da área do antigo Clube Litero em uma Área de Preservação Ambiental- APA nos mesmos moldes do Parque do Rangedor e da Reserva do Itapiracó para promover a valorização do espaço.

“Todas essas ações são viáveis, indicamos onde e como fazer, inclusive, com indicação da dotação orçamentária e estudo de viabilidade. Estas são ações de médio prazo que trariam um retorno enorme à população”, finaliza o vereador.

1 pensou em “Além de comunitário, vereador Marcelo Poeta se destaca também com projetos que beneficiam toda São Luís

Deixe uma resposta