O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu, na noite desta quinta-feira(4), pelo apoio à pré-candidatura a prefeito da chapa Hilário Neto(União Brasil) e Mauro Jorge(PCdoB) em Lago da Pedra.
A decisão foi uma derrota para a prefeita bolsonarista Maura Jorge, que tentou ter o PT na sua aliança partidária.
Maura atraiu o PT local para seu palanque, mas a decisão foi desfeita pelo comando estadual do partido em decisão esmagadora que decidiu pela aliança com o PCdoB em Lago da Pedra.
O presidente estadual do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry chegou a criticar a tentativa da prefeita Maura Jorge ter o PT.
“Aqui no Maranhão parte do bolsonarismo raiz tenta se camuflar no confronto com o campo lulista. Caso exemplar é o da prefeita Maura Jorge, de Lago da Pedra, que ousa querer essa camuflagem fingindo aliança com o PT local na tentativa de dividir a Federação Brasil da Esperança. Mas não tem camuflagem possível aí neste caso”, disse Jerry.
O PCdoB integra, junto com o PT e PV, a federação partidária “Brasil da Esperança”.
Uma resposta
Então, para que deram o PV a para a Prefeita Maura Jorge? Que aliança é essa? Para o PT deixar de estar junto com a Maura Jorge é uma perca irreparável, uma fez que ela tem força não só em Lago da Pedra, como também em todo o Maranhão. Principalmente com a queda da aprovação de Lula, seria um ganho para o PT. Agora, quem ganha nisso tudo, é o Bolsonaro, que terá possibilidade de ter uma mulher de força no Maranhão! Deus sabe o que faz!