Após reunião, PCdoB deve se fundir ao PSB; nome do novo partido entre FÉ e Socialistas

Estão adiantadas as conversas para uma possível fusão entre PSB e o PCdoB. No último final de semana, a tese foi discutida em reunião da direção nacional do PCdoB, que contou com a participação do governador Flávio Dino.

A princípio, o PCdoB se incorporaria ao PSB e os comunistas assumiriam, de início, o comando de seis estados, hoje controlados por socialistas mais ligados ao bolsonarismo.

De acordo com o que apurou o blog do John Cutrim, o acordo já está praticamente fechado, restando apenas a distribuição dos diretórios nos estados.

Em relação ao nome do novo partido, resultado da fusão entre PSB e PCdoB, duas opções: FÉ (Frente da Esperança) ou Socialistas.

O novo partido apoiaria a candidatura de Lula á Presidência e teria Flávio Dino candidato ao Senado no Maranhão.

6 pensou em “Após reunião, PCdoB deve se fundir ao PSB; nome do novo partido entre FÉ e Socialistas

  1. falta só combinar com os russos kkkk, PCdoB nunca vai abrir mão de seu nome e de seu símbolo, isso é Internacional.

  2. Prezado articulista, sou da Direção Nacional do PCdoB, participei da reunião do Comitê Central a que você se refere nesta postagem. Quero lhe informar que as posições colocada não são verdadeiras e não correspondem e resoluções adotadas. Foi aprovada um conjunto de medidas que visam a formar uma frente política ampla para derrotar Bolsonaro, não definiu nenhum apoio a candidato, muito menos fusão com qualquer agremiação partidária. Para confirmar a inconsistência destas afirmativas o articulista deveria entrar em contato com a Direção Nacional do PCdoB.

Deixe uma resposta