BARBA, CABELO E BIGODE: CHAPA DE BRAIDE MIRA PACOTE COMPLETO EM 2026

Se depender do retrospecto eleitoral do Maranhão, Eduardo Braide (PSD) tem motivos para querer o pacote completo em 2026.

Nas dez eleições diretas para governador entre 1986 e 2022, o grupo vencedor do Palácio dos Leões também elegeu ao menos um senador aliado em oito ocasiões. De 2010 a 2022, isso aconteceu quatro vezes seguidas e, em 2010 e 2018, a turma do governador levou logo as duas vagas.

É nessa tradição que aliados de Braide apostam para 2026. A leitura é de que o candidato do PSD pode vencer ainda no primeiro turno ou, numa eventual segunda etapa, chegar à disputa final na dianteira.

Agora, Braide tenta repetir a receita com Lahesio Bonfim (Novo) e André Fufuca (PP), seus dois candidatos ao Senado. A composição foi fechada em julho e os três passaram a dividir palanque pelo estado.

História não vota, mas costuma deixar pistas. E, se o velho voto casado maranhense aparecer novamente, a chapa de Braide espera sair das urnas de barba, cabelo e bigode.

Deixe uma resposta