O bolsonarista Luis Vannucci, que já foi candidato a deputado federal pelo PSL, antigo partido de Bolsonaro, ganhou um cargo no Ministério do Esporte de Lula. Ele foi nomeado pelo ministro André Fufuca, em 14 de fevereiro, diretor de Infraestrutura do Esporte. Vanucci e Fufuca se conhecem da política regional no Maranhão.
Em um vídeo da campanha de 2018, Vannucci aparece pedindo votos para Bolsonaro e atacando “velhas práticas políticas, lavagem de dinheiro e mentiras que se espalharam pelo país”.
Derrotado nas eleições, Vannucci exerceu diversos cargos no governo Bolsonaro. Em 2019, foi nomeado secretário adjunto da Secretaria Nacional da Juventude do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Na época, a ministra era Damares Alves.
Em 2020, no Ministério do Turismo, assumiu o cargo de secretário nacional de Infraestrutura Turística. Ao lado do então ministro Gilson Machado e do senador Magno Malta, Vannucci aparece em um vídeo anunciando a presença da comitiva no Maranhão para a inauguração do terminal de passageiros do aeroporto e o centro de convenções de Barreirinhas (MA).
No ano seguinte, foi nomeado como coordenador-geral de Assuntos Parlamentares do Ministério do Turismo. Vannucci permaneceu no cargo até o dia 19 de janeiro de 2023, quando foi exonerado pelo governo Lula. (Metrópoles)