Bolsonarista e crítico de Dino e Lula, Lahesio Rodrigues tem o apoio do PT à reeleição

Lahesio Rodrigues do Bonfim, candidato à reeleição pelo PSL em São Pedro dos Crentes (MA) em chapa apoiada pelo PT

Grandes rivais nas eleições de 2018, PT e PSL são neste ano aliados em ao menos 89 candidaturas pelo país. Em quatro delas, um dos dois partidos encabeça a coligação. Por enquanto, são três chapas lideradas pela antiga legenda de Jair Bolsonaro (sem partido) e uma pela sigla do ex-presidente Lula (PT). As outras 85 têm outros partidos como líderes na chapa.

No Nordeste, histórico reduto petista, uma cidade do interior do Maranhão com pouco mais de 4.000 habitantes tem uma chapa formada apenas pelos dois desafetos —e a única no momento registrada para o pleito.

O atual prefeito de São Pedro dos Crentes, o médico Lahesio Rodrigues do Bonfim, foi eleito em 2016 pelo PSDB com um vice petista, migrou para o PSL e se lança à reeleição agora apoiado pelo PT. O vice agora é do PSL. Ainda assim, nas redes sociais, Bonfim desfere críticas ao petismo e o governador comunista do estado, Flávio Dino (PCdoB).

Jair Bolsonaro e parte de seus aliados deixaram o PSL no ano passado, após divergências com a cúpula do partido, mas a sigla ainda abriga parte da ala bolsonarista, como seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Em janeiro, o diretório paulista proibiu em convenção alianças locais com o PT. Mas isso não impediu que as duas legendas apareçam na mesma coligação em quatro cidades do estado: Cordeirópolis e Taquarivaí (chapas encabeçadas pelo MDB), Itapevi (liderada pelo Podemos) e Francisco Morato (Republicanos).

Já o PT determinou que as alianças só precisam passar pela aprovação do diretório estadual no caso de municípios com mais de 20 mil habitantes —o que está longe de ser o caso de São Pedro dos Crentes, no interior do Maranhão. Com informações do UOL

3 pensou em “Bolsonarista e crítico de Dino e Lula, Lahesio Rodrigues tem o apoio do PT à reeleição

  1. Eu sabia que esse PT, outrora Partido dos Trabalhadores hoje Partido dos Trapaceiros, era chegado a uma patifaria mas se unir a um dos seus maiores críticos no Estado ??? É uma comédia do crioulo doido essa política petista.

  2. O PT é puro putifarismo
    Esquerdalha doente e mentirosa: lula e dilma. Truculentos e cheios de vigarices das mais altas da Nação brasileira.

    Portanto, o PT é putifarista. O mesmo se pode dizer sobre o puxadinho do PT, — o PCdoB.

Deixe uma resposta